sábado, 17 de janeiro de 2015

Entrevista exclusiva com R.R Beatrice,autora da série “Paixão”

Olá a todos,hoje temos entrevista exclusiva com R.R.Beatrice,ela que é autora da “Série Paixão” que está fazendo maior sucesso!
image
Confira: 
Conte-nos um pouquinho sobre a série “Paixão”.
R: Essa série na verdade era para ser apenas um único livro, mas ao terminar “Paixão a Mil por Hora” as ideias para uma continuação não paravam de surgir, então resolvi escrever uma trilogia, porém minhas leitoras pediram mais livros e acabou que virou uma série. O primeiro livro é sobre a paixão de Aiden e Gwen, ele é um badboy que participa de corridas ilegais, já ela, é rica, inocente e deixa sua vida ser controlada por sua mãe. Mas acima de tudo, Gwen tem o desejo de mudar, de finalmente começar a viver de acordo com sua idade. É aí que o Aiden entra, eles se conhecem graças a melhor amiga dela, Kim, que namora o amigo de Aiden. Uma paixão forte e instantânea surge, mas é claro que haverá alguns problemas pelo caminho, afinal, eles são de mundos diferentes, Aiden é muito temperamental e a mãe de Gwen é muito controladora.
Não vou fazer um resumo de cada livro, caso contrário minha resposta seria gigante, mas os outros livros são a continuação da vida daqueles personagens que já apareceram anteriormente, como a Kim, o Preston (amigo de Gwen que é apaixonado por ela no primeiro livro), Jordan (aparece no primeiro livro), Justin (aparece no segundo livro) e Vince (aparece no terceiro livro).
A ideia dessa série surgiu basicamente da minha intenção de escrever um livro que tivesse todos os aspectos que me agradam em uma leitura. Eu sou apaixonada por anti-heróis, badboys e coisas do gênero, e foi pensando sobre isso que um certo dia a ideia do primeiro livro simplesmente surgiu em minha mente, claro que depois eu fui aperfeiçoando-a, mas a ideia geral surgiu praticamente do nada. Então eu a comecei a escrever, mas queria a opinião de outras pessoas, por isso resolvi publicar os capítulos no Wattpad, porém não queria revelar meu verdadeiro nome, estava insegura demais com relação a minha escrita, então acabei criando o pseudônimo R.R.Beatrice.
E há quase um ano Beatrice ou Bia(como as leitoras carinhosamente me chamam) e a Série Paixão fazem parte da minha vida, tudo começou apenas como uma diversão, mas agora está caminhando para se tornar algo mais sério.
Como foi pra você escrever esta série?
R: A primeira palavra que me vem a mente é; Divertido. Eu simplesmente adorei cada momento, escrever é realmente algo mágico, acho que todos deveriam fazer isso, é uma ótima forma de aliviar o estresse, de fugir um pouco dos problemas. Como leitora voraz que sou, chegou um momento em que senti uma imensa vontade de começar a escrever, somente ler livros já não me satisfazia, eu precisava tirar aquelas ideias da minha cabeça e escreve-las. E uma vez que eu comecei, me apaixonei.
Você pode fazer o que quiser quando está escrevendo, pode criar mundos, criar personagens, criar absolutamente tudo, fazer o impossível ser possível. Essa sensação, esse poder de criar algo, é maravilhoso. Então para mim escrever essa série foi, e continua sendo, uma das melhores sensações que já tive.
O retorno do público foi o que você esperava?
R: De jeito nenhum. Como eu disse, eu comecei a publicar meu livro no Wattpad para saber a opinião dos outros com relação a forma que eu escrevia, a construção dos personagens, esse tipo de coisa. As opiniões vieram e foram surpreendentes, recebi muitas mensagens e e-mails com palavras que me fizeram sorrir de orelha a orelha. Recebi elogios que eu nunca imaginei receber, principalmente por aquele ser meu primeiro livro, minha primeira experiência em escrever um livro inteiro. Recebi muito apoio e palavras de incentivo, e eu sou muito grata a todos que me acompanham e sempre conversam comigo, seja por meio do Wattpad, Facebook ou e-mail. Minhas leitoras são compreensivas, simpáticas, fofas e muito fiéis, sempre estão ao meu lado, me incentivando quando estou desanimada. É maravilhoso todo esse carinho.
Recentemente recebi outro grande elogio, que foi quando uma editora veio até mim e disse querer publicar meus livros. Foi muito louco, surreal. Eu contei para minhas leitoras sobre a tal proposta e elas me incentivaram muito, então espero que em breve os livros físicos estejam disponíveis. E se isso realmente acontecer, vai ser graças a elas, que sempre me apoiaram.
No Brasil as pessoas leem muito pouco,no inicio você teve algum tipo de dificuldade para atingir as pessoas com suas obras e consolidar seu publico?
R: Sinceramente, eu não fiz quase esforço nenhum para divulgar o meu trabalho. Postei no Wattpad e divulguei bem superficialmente por lá mesmo. Depois que terminei de escrever os dois primeiros livros da série, disponibilizei-os em PDF para um blog, e depois disso o arquivo se espalhou por diversos outros blogs. Eu não diria que tenho um publico gigante, mas as leitoras que eu tenho estão sempre comigo, elas indicam meus livros para amigas, colegas, etc. Isso fez com que um número razoável de pessoal lessem meus livros. Mais uma vez, tenho que agradecer as minhas leitoras por isso. Espero que agora, com essa possibilidade de publicar meu trabalho, possa alcançar mais pessoas ainda.
Acho que isso de que as pessoas aqui não leem muito está mudando, basta ver o tumulto que sempre aconteçe na Bienal do livro todos os anos, felizmente estamos lendo cada vez mais. Isso realmente me deixa feliz.
Qual a dica você dá para aqueles escritores que estão iniciando no mundo literário?
R: Não sei se eu estou apta a dar algum conselho, pois eu mesma estou me iniciando no mundo literário. Mas acho que o que eu posso dizer é; Se é isso que você quer, se ter um livro publicado é o seu sonho, corra atrás. Não se esqueça que a própria J.K. Rowling foi recusada diversas vezes. Por mais difícil que seja, um sonho sempre vale a pena.
Há algo que você queira dizer ou acrescentar nesta entrevista?
R: Bem, gostaria de agradecer pelo convite, essa é a minha primeira entrevista! Gostaria de agradecer também, mais uma vez, a quem sempre apoiou a R.R. Beatrice. Caso alguém queira entrar em contato, seja para obter informações sobre os livros da série, dar alguma opinião, fazer críticas ou simplesmente conversar sobre livros e afins, fique à vontade para me enviar um e-mail, respondo a todos.
Os meus livros podem ser encontrados facilmente na internet, e quem preferir, pode me enviar um e-mail pedindo os arquivos em PDF. Meu contato é: r.r.beatrice@outlook.com
Como existe a possibilidade da série ser publicada, eu vou reescrever os três primeiros livros e acrescentar algumas cenas extras. Mas nada que descaracterize os livros como o público já o conhece.
É isso, muito obrigada pessoal! Beijos para todos :)
Muito obrigada querida Beatrice por essa entrevista,desejamos a você toda felicidade do mundo,que esse seja apenas o início de muitos e muitos anos de sucesso em sua carreira e dizer que nós estamos a sua disposição.
Gostaram da entrevista? Então aguardem que semana que vem teremos muito mais,e claro,com outra super autora! ;)


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[4ª Poética] Sofro em teu olhar - Robson Lima

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com