domingo, 29 de março de 2015

[Resenha] Lola e o Garoto da Casa ao Lado



"Lola e o garoto da casa ao lado (Novo conceito, 2012, 288 Páginas) da Escritora Stephanie Perkins, conta a história de Lola, uma menina apaixonada, encantadora e sonhadora. Lola é uma garota que tem um estilo diferente de muitos, veste perucas coloridas em um dia e roupas que lhe deixam com a aparência de um morango em outro. Ela é uma garota que não tem medo do que as pessoas dizem sobre si. Simplesmente porque tristeza não existe em seu vocabulário. Ela tem o sonho de ser um dia uma estilista, e mostrar ao mundo o seu estilo de ser.

"– (...) talvez algumas pessoas pensem que vestir um figurino signifique que você está tentando esconder sua verdadeira identidade, mas eu penso que um figurino é mais verdadeiro que uma roupa normal jamais poderia ser. Ele realmente diz algo sobre a pessoa que o veste. Eu conhecia aquela Lola, pois ela expressava suas vontades, desejos, sonhos para toda a cidade ver. Para eu ver."

Namorando o lindo vocalista de uma banda de Rock. Max. Lola não precisa de mais nada, a não ser da aprovação de seus pais para o namoro. Tudo que Lola precisa, é namorar Max sem impedimento, trabalhar sem ser importunada pelos clientes do Cinema, e terminar sua roupa de Maria Antonieta para o baile de formatura da escola.

"Até onde consigo lembrar, eu costumava conversar com a Lua. Pedia orientação. Existe algo profundamente espiritual em seu brilho pálido, sua superfície povoada de crateras, sua fase crescente e sua fase minguante. Ela usa um vestido novo a cada noite, ainda que seja sempre ela mesma.
E ela sempre está lá."

Mas parece que tudo desmorona quando seu antigo vizinho - e paixão platônica, Cricket, volta a morar na casa ao lado. Era tudo que Lola não queria.

Lola era melhor amiga de Cricket, mais ela sentia que a cada dia essa amizade se transformava em um sentimento maior. Atração. Pelo menos era o que Lola sentia. Mais ai então ele partiu seu coração e se mudou.

E desde sua volta, Lola tentava fugir dele. Porém quando você mais foge, mais você encontra!! E Lola descobre isso... Ela tenta se manter afastada de Cricket, porém ela vive esbarrando com ele na rua, e até na própria janela do seu quarto. Fica impossível não reviver o sentimento há tempo esquecido.

"– Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém."

Mais um romance lindo e perfeito.
Agora ansiosa para "Isla e o Felizes para sempre".

Mariana Massa
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Versos da alma

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Versos da alma

Versos da alma

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[Súmula de domingo] - JOGOS DA MASSA – Ana Cristina

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com