quarta-feira, 18 de novembro de 2015

[Enflorar Literário] E estamos de volta!



Voltar, segundo o dicionário, significa: REtornar, REgressar, REaparecer, REtomar, REconquista, REaquisição. Nossa coluna (Enflorar Literário) está de volta! ^^
E não só por isso, mas também por isso, iremos falar como a nossa escrita, é tão influenciada pelo o que já foi escrito por alguém.
Na literatura é algo gritante! Mesmo estando (e principalmente estando) na fase contemporânea da nossa literatura, somos muito "parecidos" ou idênticos as fases de outrora. O lado bom de tudo isso é que temos a possibilidade permear o realismo, romantismo, o purismo, naturismo, arcadismo, barroco... Tudo isso... Tudo junto... ou nada disso! O nosso replay hoje, é o que ostenta a nossa LIBERDADE POÉTICA dizendo que podemos tudo isso.  A verdade é que somos resultância de tudo o que já lemos em algum momento, seguimento do que é falado nas ruas, nas redes sociais, nas mídias. E isso é ótimo! É um sinal de que conseguimos absorver tudo o que de bom nos foi oferecido LITERALMENTE falando. Agregar, transformar, dar uma cara nova, reutilizar, repaginar. Todas essas palavras tão comuns a nossa geração, nada mais é que dizer: Bora apertar o replay!É o que proponho para hoje...                                             O nosso prato do dia!
Mariane Helena
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[4ª Poética] Sofro em teu olhar - Robson Lima

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com