quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Mariane Helena - Uma mulher notável!




    Mariane Helena Rodrigues e Silva, é escritora, poeta, colunista e acadêmica de Letras. Nascida em São José dos Campos/SP, foi a ganhadora de dois importantes premios da literatura nacional, o "Troféu Cecília Meireles 2016" e o "Troféu Carlos Drummond De Andrade – Edição Especial Ouro".

"Vi o meu despertar para a poesia após uma grande calamidade. Não fui eu que escolhi a palavra, foi a palavra que escolheu a mim! Por consequências passei um longo período sem voz, foi quando a palavra passou a falar por mim. Comecei a escrever para me expressar, para desabafar, para sofrer, para esconder a dor, para suportar, para aflorar, para voar..."


 Mariane ficou quase um ano internada e acamada, em estado muito grave. Foi nesse período, que ela começou a escrever o seu primeiro livro "Um Grande milagre - METAMORFOSE em Palavras".
 De longe já se vê que ela é um exemplo de superação e sem dúvidas, uma mulher notável!

 "MULHERES NOTÁVEIS são patrimônios valiosos que restauram e fazem fluir o pensamento das almas iluminadas, companheiras de incursões poéticas que o tempo guarda para sempre e que a história registra em verso e prosa."


 E será no dia 21 de Maio de 2016, que acontecerá pela décima oitava  vez consecutiva, a festa “MULHERES NOTÁVEIS”, homenageando com o troféo Cecília Meireles & Categoria Especial aquelas que se destacaram no cenário mineiro e brasileiro, por sua inteligência, coragem e, sobretudo, pela capacidade de modificar o universo social, político e cultural de nosso país com sua sensibilidade e sua visão pessoal do mundo.

 Mas foi no dia 24 de outubro ainda deste ano, que Mariane foi um dos destaques do "Troféu Carlos Drummond de Andrade - Edição especial Ouro"
 Nesse dia, no Salão nobre do Real Campestre Clube em Itabira-Minas Gerais, foram homenageados grandes nomes em suas atividades, pessoas que se destacaram, com inestimável contribuição para a sociedade.

 Confira algumas fotos abaixo:












    É evidente o amor que Mariane tem pelas palavras, e quando fazemos algo com amor é sucesso na certa!
    Para quem não sabe, Mariane é uma das nossas colunistas, além de ser uma das poetas da 1ª edição da "4ª Poética" e em breve, também da 2ª.
    É uma honra para nós, participar e contar um pouquinho dos seus êxitos e da grande pessoa que você é.
  Parabéns!

Share:

2 comentários:

  1. Mari, cada página que eu viro de sua vida é uma surpresa que me faz admira/ la mais ainda. Mulher Notável!

    ResponderExcluir
  2. Mari, cada página que eu viro de sua vida é uma surpresa que me faz admira/ la mais ainda. Mulher Notável!

    ResponderExcluir

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[4ª Poética] Sofro em teu olhar - Robson Lima

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com