sábado, 26 de dezembro de 2015

[A vida por Ana Rapha] Então, é natal!

Oi, meus queridos leitores!! Por problemas técnicos, a coluna "A vida por Ana Rapha" só pode vir ao ar hoje!! Mas estamos aqui com uma reflexão sobre o Natal!! Curtam, comentem, compartilhem!!


Então, é natal!

            A festa mais popular do mundo chegou. Com ela, vêm presentes, comilança, Papai Noel, festas e mais festas, e o mais importante, o sentimento da generosidade. Esse virou acessório de Natal, só utilizado nessa época do ano.
            As pessoas passam o ano todo esbanjando egoísmo e ganância para chegar no mês de dezembro e vestirem suas fantasias angelicais. Ainda não é carnaval, mas todos vestem suas máscaras para bailar nos eventos sociais.
            Os miseráveis, os órfãos, os idosos, os mendigos, são esquecidos o ano todo e de repente ganham popularidade. Todos resolvem doar alguma coisa para o grupo dos excluídos, como se fossem redimidos de suas culpas com esses atos nessa época do ano.
            As famílias se reúnem, passam o ano todo com brigas e intrigas desnecessárias para chegar na noite de natal e deixar as lágrimas rolarem com pedidos de desculpas dramáticos, que duram até o dia amanhecer, quando novamente recomeçam as desavenças familiares.

            Estou farta de ver a falsidade imperando no natal! É preciso um natal de verdade, que perdure durante o ano, com sentimentos generosos, em que o amor impere nas famílias, nas ruas, na sociedade. Só assim teremos um mundo melhor, aquele que Jesus pregava. Que o nascimento de Jesus seja uma data para refletir sobre as atitudes dos homens, que mais de dois mil anos depois ainda crucificam as pessoas, com atos bárbaros, repletos de ódio e crueldade.

            Quero que a estrela de natal brilhe o ano inteiro, com veracidade, mostrando que nós ainda somos humanos, que ainda temos sentimentos bons e com eles podemos mudar o mundo. 

Gostou do meu texto? Curta a minha página: www.facebook.com/escritoraanarapha


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Versos da alma

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Versos da alma

Versos da alma

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[Súmula de domingo] - JOGOS DA MASSA – Ana Cristina

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com