sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

[A vida por Ana Rapha] Um segundo

Que tal refletirmos sobre o tempo?? 

Um segundo

            Você já parou para pensar no poder de um segundo? Parece tão ínfimo, tão pequeno, sem nenhum significado para as nossas vidas, mas eles são responsáveis pelo que há de melhor e de pior.
         Esses dias, mais uma vez, em minha existência balzaquiana, pude perceber a importância desse momento mínimo, mas tão poderoso. Eis que um segundo pode causar a dor extrema, o medo, a dúvida, a mudança. 
           A fragilidade mora no segundo. É ele quem transforma, de um instante para o outro, tudo a sua volta. A vida se vai em apenas um segundo. Foi assim ao ver pessoas tão especiais partirem. Em um piscar de olhos, elas já não estão mais ali, tudo se torna sem importância, o mundo fica cinza, opaco, vazio. Apenas um segundo...
Mas os momentos de alegria e de felicidade extrema também podem ocorrer nessa fração de tempo tão ínfima. É o beijo apaixonado, o êxtase profundo, a notícia esperada, o prêmio sorteado.  
Nesse mísero instante, pode-se ficar rico ou perder tudo. Lá nos idos anos 90, um conhecido meu mudou de vida em um segundo. Ao ver o sorteio da loteria acumulada, embolsou mais de dez milhões de reais. Aquele segundo em que a bolinha 17 foi sorteada mudou pra sempre o seu destino. O que também aconteceu com um vizinho meu que perdeu tudo quando o número 9 foi sorteado em uma roleta clandestina. Tão pouco tempo, tantas conquistas, tantas derrotas. 
Os segundos são como gotas do tempo, a esvair-se pingo a pingo, mas cada um deles é importante para que a chuva continue a cair, molhando a terra, enchendo os rios, formando correntezas. Uma gota pode fazer toda a diferença.

E assim segue o mundo, que gira por dias, anos, séculos, mas é o segundo que faz o seu mundo mudar. 

Gostou desse texto? Quer saber mais sobre a autora e sua obra "A Lua que eu te dei"? 
Acesse a página: www.facebook.com/escritoraanarapha

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Versos da alma

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Versos da alma

Versos da alma

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[Súmula de domingo] - JOGOS DA MASSA – Ana Cristina

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com