domingo, 27 de dezembro de 2015

[Súmula De Domingo] 2016, promessas - Ana Cristina


Promessas é o que fazemos no badalar das 24 horas na passagem de um ano a outro. É inerente ao ser humano o fato de prometermos melhoras ou melhorias, pois o fato de entramos em um ano novinho em folha nos confere tantas possibilidades de crescimentos, que nos esquecemos de que apenas o ano é Novo, tudo o mais que fizemos e temos continua o mesmo, aí entram as promessas em querer melhorá-las.
Mas como disse somos seres humanos e passíveis de sonhar, delirar e porque não, com uma vida melhor. Embora o país esteja atravessando uma enorme crise, tão grande em termos políticos, (o provável impeachment da presidente); ambientais, (desastre em Mariana-MG); saúde pública, (a proliferação dos vírus transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, causador de quatro doenças tais como febre amarela, dengue, chicungunha e zika vírus ) segurança pública, (aumento da criminalidade em várias capitais inclusive contra os próprios agentes da lei) salarial, (aumento do preço da gasolina em um curto espaço de tempo, por mais de uma vez) enfim é só uma crise e mesmo assim sonhamos.
E sonhamos alto muitas vezes, sonhamos e pedimos e nos prometemos que no ano vindouro tudo e qualquer coisa que esteja nos atrapalhando neste, simplesmente será exterminada da face da terra. Isso é bom? Por um lado, pois mais uma vez prova que ainda estamos seres humanos, por outro devemos ter os pés no chão, não basta sonhar tem que planejar.
Que tal se sua promessa mudasse de rumo?
Que tal se ao invés de prometer fazer isso ou aquilo, você realmente o fizer?
Eu já comecei a fazer uma promessa bem diferente, prometi a mim mesma que iria planejar, dei o primeiro passo que foi minha vontade, então comentei com um amigo e ele me presenteou com uma planilha. Eu a disponibilizarei para você como meu presente de final de ano e como incentivo ao seu sucesso. Tudo isso porque já fiz minhas promessas, a de viajar mais vezes, a de comprar menos e vender mais, a de economizar em tudo o que eu puder, pois o sacrifico, no final, será recompensador. Lembrarei de cada centavo economizado, banhando-me nas águas salgados do mar. Para onde vou nas próximas férias? Ainda não sei preciso planejar isso também.
Não é só essa promessa que está em voga, prometa-se também cuidar da saúde fazendo exercícios regularmente, prometa-se ser mais tolerante, prometa-se cuidar de si e do mundo, pois se a casa não estiver em ordem, não há promessa que resista.
Tenham todos um início de ano cheio de entusiasmos, receba-o com maturidade, ele poderá ser seu aliado. Quero te encontrar em novas situações, um grande abraço e Feliz Ano Novo.
Significado de Promessa
1 Ato ou efeito de prometer.
2 Declaração em que se anuncia a outrem ou a si mesmo uma ação futura ou intenção de dar, cumprir, fazer ou dizer algo.
3 Esperança fundada em aparências.
4 Acordo, oral ou escrito, em que as partes se obrigam a cumprir o estabelecido.
5 Oferta ou obrigação a que alguém se compromete perante uma divindade ou um santo para obtenção de uma graça.
http://www.dicionariodoaurelio.com/promessa
NOTA: A planilha poderá ser adquirida enviando email para: annacostacrista@gmail.com

Ana Cristina.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[4ª Poética] Sofro em teu olhar - Robson Lima

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com