domingo, 28 de fevereiro de 2016

Entrevista com a autora Ana Beatriz Brandão



Olá pessoal, para fechar nosso mês de comemoração do aniversário do blog com chave de ouro, trazemos para vocês uma entrevista muitíssimo especial com a autora Ana Beatriz Brandão.

Motivada por um sonho estranho, Ana começou sua carreira super cedo, aos 13 anos de idade.
Hoje com 16, já tem mais de 16 livros escritos e está indo para a publicação do seu 3º pela editora "Novo Século".
Conte-nos um pouquinho do seu novo livro "Caçadores de Almas - Portal Para o Inferno".
R: Bom, Portal para o Inferno fecha a história da Serena e do Dorian, no final do Caçadores de Almas – Segredos e Maldições, deixamos uma ponta solta (para não dar spoiler pra quem ainda não leu, não vou entrar em detalhes), algo terrível aconteceu e agora os Caçadores terão que enfrentar seus piores medos para impedir que a Terra seja dominada pelos demônios. Ele é um terror mais psicológico, lida com o que nós mais tememos.

 Como é ser uma escritora tão nova?
R: Eu não consigo ligar minha idade a minha carreira, ser escritora pra mim não tem a ver com a idade, é claro que o fato de eu ter 16 anos, infelizmente, me obriga a lidar com um certo preconceito por parte de outras pessoas, que acham que uma adolescente não tem capacidade de escrever “nada que preste”, por não ter maturidade ou vivencia, mas graças a Deus é uma minoria. Geralmente as pessoas se espantam quando sabem quantos anos tenho depois de lerem meus livros, e o que mais ouço/leio é que se surpreenderam com minha escrita e achavam que eu era mais velha.

 Todo esse sucesso não te assusta?
R: Ainda estou longe do sucesso.. hahahaha... Mas a aceitação rápida do meu trabalho me surpreendeu, ainda não acredito que consegui esgotar as edições dos meus livros tão rápido. Me surpreendo quando recebo todo esse carinhos dos meus anjinhos leitores. Eu não esqueço até hoje, no lançamento do Caçadores de Almas em SP, minha mãe ligou para minha assessora pra avisar que estava um pouco de transito mas que estávamos a caminho, e ela disse que tinha uma fila me esperando, e que alguns estavam lá desde as 7:30h, sendo que a sessão de autógrafos começaria às 11h. Eu fiquei chocada, não dá pra explicar a sensação incrível que é isso. Esse carinho todo é muito especial!

 Além de "Sombra de um Anjo", você já escreveu algum outro livro baseado em seus sonhos?
R: Na verdade o Sombra de um anjo não foi baseado em um sonho, só o primeiro livro que eu escrevi que sim. A história do Sombra foi inspirada na minha paixão por anjos. Fora o Ilha dos Sonhos, que é uma série de 4 livros, não tenho mais nenhum outro baseado em um sonho que eu tive.

E hoje, qual é o seu maior sonho?
R: Ver todos os meus livros publicados! Hahaha

 Muitos autores costumam ter algum tipo de "ritual" para escrever, alguns só escrevem ouvindo músicas, bebendo chá, outros só escrevem de madrugada e etc. Você tem algum?
R: Música com certeza! Não consigo escrever sem estar com meus fones de ouvidos e ouvindo música.

Você acredita que exista alguma fórmula mágica para escrever um bom livro?
R: Acho que a formula mágica é a combinação de: praticar + ler + escrever sobre o que gosta. Quanto mais você lê e escreve, maior o seu vocabulário, sua escrita e estimulo a criatividade. E quando a gente escreve sobre o que gosta, sem se importar em agradar aos outros, tudo fica mais fácil e a escrita flui melhor.
  
E para escrever frases impactantes? (rsrs)
R: Você deve estar se referindo as frases de inicio de capítulos do Caçadores de Almas né? Kkkk Para escrevê-las eu relia a metade de cada capítulo, e me colocava no lugar da Serena e tentava sentir o que ela estava sentindo naquele momento, isso me inspirou a escrever aquelas frases.

Se você pudesse viver por um dia a vida de um de seus personagens, qual você escolheria e porquê?
R: Escolheria viver a vida da Serena, do Caçadores de Almas, só pra poder ter algumas horinhas com o Dorian hahahah

Há algo que você queira dizer ou acrescentar nessa entrevista?
R: Bom agradeço a oportunidade de falar um pouquinho sobre mim e meu trabalho aos leitores do blog. Parabenizo pelo aniversário do blog, e agradeço também aos meus anjinhos pelo apoio e carinho que me dão todos os dias, e pra finalizar um recadinho pra quem sonha em escrever e publicar um livro: Sonhe, lute e persista! Estude muito, leia ainda mais e pratique sempre, uma hora o sonho se realizará!

 Ana, foi um prazer conversar com você, e uma honra tê-la aqui nessa data tão especial.
 Lhe desejo todo o sucesso do mundo e deixo nossas portas abertas sempre que quiser voltar.


E aí, gostou dessa entrevista? Então fique atento aqui no blog que logo logo tem mais!

Share:

Um comentário:

  1. Que delicia participar dessa comemoração com vocês! Obrigada pelo convite, adorei!! <3

    ResponderExcluir

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Versos da alma

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Versos da alma

Versos da alma

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[Súmula de domingo] - JOGOS DA MASSA – Ana Cristina

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com