sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

[Resenha] Contos de um mundo estranho - Felipe Kowari

Nome do Livro: Contos de um Mundo Estranho.
Sinopse
Contos de um Mundo Estranho compreende cinco histórias misteriosas e sobrenaturais, contendo ficção, suspense e fantasia. Em Ratos de Chernobyl, uma viagem fascinante à terrível Chernobyl moderna, aparentemente inofensiva, quase esquecida. O Morto Voltou aborda uma investigação policial em que a morte parece ter sido enganada, atraindo uma poderosa indústria farmacêutica. A Maior Escultora do Mundo, ao fazer o resgate da mitologia grega, renovando-a com um cenário contemporâneo, torna-a totalmente imprevisível. O Anjo Banido busca inspiração na teologia, ao fazer o protagonista visitar a perfeição do céu, até despencar para a danação final. Em O Vale do Amor Eterno, o amor proibido gera uma guerra de proporções continentais, na qual somente uma arma mítica poderá destruir o ódio de dois reis rivais, mas cobrando um alto preço.
Estes contos retratam os desejos e as angústias do ser humano, bem como suas fraquezas e qualidades. A esperança e o temor, o amor e o ódio, a vida e a morte, o bem e o mal, encarados sob muitas faces, simplificados no drama da vida humana.


Esse livro correspondeu muito bem as minhas expectativas, trata-se de um livro com cinco contos longos, recheados de ficção, fantasia, mistério e suspense. Gostei principalmente das três primeiras histórias!
Com enredos muito bem construídos, o autor nos faz mergulhar em cada uma das realidades apresentadas, levando-nos a refletir sobre alguns pontos de nossos atos e existência.
Com finais inesperados, os três primeiros contos me tiraram o fôlego. Gente, o que são aqueles ratos em Ratos de Chernobyl?! Só de imaginar tenho vontade de sair correndo...rsrs!
O conto que mais me surpreendeu foi "A Maior Escultora do Mundo". Aqui temos um pouquinho de mitologia grega, porém o desfecho que o autor deu a um dos personagens nos dias atuais é sensacional. (Confesso que fiquei com um pouquinho de dó! Hahaha)!
Os dois últimos contos, não me prenderam tanto. Os personagens passam por diversas situações enquanto buscam aquilo que realmente desejam.
De modo geral, todos os contos nos fazem refletir de alguma forma medos, vaidades, ambições e as consequências de cada ato, estão muito evidentes no destino de cada personagem.
A leitura desse livro é bem gostosa, e o mistério de cada conto é apenas um convite para os finais surpreendentes.
Super recomendo!

Adquira agora na Amazon!


Redes sociais:


E fiquem atentos, que daqui algumas semanas teremos uma entrevista exclusiva com o autor! Não percam! ;)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Versos da alma

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Versos da alma

Versos da alma

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[Súmula de domingo] - JOGOS DA MASSA – Ana Cristina

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com