domingo, 6 de março de 2016

[A vida por Ana Rapha] Medo, todo mundo tem o seu

Um pouquinho atrasada, mas chegou a coluna "A vida por Ana Rapha"!! Vamos falar sobre medos?? Me conte qual é o seu!!


Medo, todo mundo tem o seu

            Nesta semana, mais uma vez me deparei com um dos meus medos: fazer exame de sangue. É terrível a sensação de sair de sua casa em jejum, chegar num lugar com uma enfermeira toda vestida de branco, com máscara no rosto e uma seringa na mão, pronta para sugar o seu precioso líquido vermelho. Me sinto no tempo das cavernas. Cadê a tal da tecnologia?
            Todos nós temos nossos medos. Tirar sangue não é o meu único medo. E andar de avião? Ou ser atropelada por uma bicicleta? Ou ainda me afogar na praia? São tantos medos que invadem nossas mentes que precisamos de cuidado para não ficarmos paralisados.
            O medo faz parte da vida. Aliás, o maior medo de todos é perdê-la, ver se esvaindo por entre os dedos o tempo de existência que ainda temos. Vivemos com esse medo desde que nascemos, pois quando um bebê chega ao mundo, seu relógio de tempo de vida já está batendo. Todo dia, um dia a menos, um dia mais perto da temida Morte. E vivemos assim, com essa espada em nossas costas, pronta para o golpe final.
            É natural termos medos. Ainda quando somos pequenos, temos vários: é medo do escuro, do bicho papão, de monstros e por aí vai. Mas aprendemos, desde cedo também, a lidar com eles.

Temos medos, mas não podemos deixar que eles guiem nossas vidas. A superação dos nossos medos é a única forma de existirmos plenamente. E, assim, eu saio feliz, toda vez que eu termino um exame de sangue ou saio de um avião no lugar que desejava. É a sensação de vitória que bate no peito...



Gostou da crônica de hoje? Deixe o seu comentário!! Conheça mais sobre a escritora e seu livro "A Lua que eu te dei" na página do Face: www.facebook.com/escritoraanarapha

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[4ª Poética] Sofro em teu olhar - Robson Lima

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com