sábado, 30 de abril de 2016

[ Crônicas do Cotidiano ] - A crônica do Amor - Alessandra Benete




Você faz planos, passa a adolescência assistindo Malhação e novelas mexicanas idealizando o tipo de romance que viverá um dia... Flores, cinema, pipoca, declarações de amor, mas... Quando o amor chega nunca é como imaginamos ou com quem imaginamos. E a duros golpes, pés na bunda e rasteiras você aprende que o amor é onipresente, imprevisível, indescritível e surpreendente. No final, tudo aquilo que você idealizou só lhe causa sofrimento e dor... O amor gosta mesmo é de surpresas e de um "eu te amo" após uma briguinha besta.
O amor surge quando a gente menos imagina e de quem a gente menos espera, o problema todo está em viver imaginado como e com quem será, isso acaba nos deixando sem rumo.
As vésperas do dia dos namorados você entra em parafuso porque o amor ainda não chegou para você, todas as suas amigas estão namorando e até sua tia solteirona tem alguém... 
E quando o amor finalmente chega para você, vem como um murro no estômago. Vocês não tem nada em comum, ele gosta de samba e você de sertanejo. Você é romântica demais e ele de menos, mas no pouco ele demonstra que te ama. O cara é seu avesso completo...
É que você como eu também acreditava naquele amor perfeitinho, onde as pessoas se combinam em tudo. Fizeram a gente acreditar em tantas tolices a respeito do amor, metade da laranja, tampa da panela, mas não nos disseram que amor nenhum vem pronto e perfeito. 
Ninguém te avisou que você poderia amar um cafajeste que não responderia suas mensagens, mas que te amaria ferozmente como ninguém jamais ousaria. O cara não chega nem aos pés do príncipe que você idealizou, mas mesmo assim você não consegue deixá-lo... É teu vício, teu segredo, seu amor. Ele é galinha, conquistador barato, não gosta das coisas que você gosta, vocês não tem absolutamente nada em comum... Ninguém te avisou que você amaria este cara.
Esqueceram de acrescentar às "fórmulas do amor" que ninguém é igualzinho ao amor da sua vida, que ninguém escolhe a quem amar e que na verdade buscamos transbordar e não completar. 
Contudo, ninguém merece amar sem ser amada... Sofrer por um amor não correspondido não é opcional, pode acontecer com qualquer pessoa, mas temos a opção de seguir em frente sem jamais deixar que tão belo sentir vire arrependimento. Não é fácil ter um sentimento declarado e não correspondido, há quem sinta como se jamais fosse ser capaz de amar novamante, até mesmo porque dizem por aí que o tal do amor verdadeiro só acontece uma vez. Acredito e em amor e amor, um tipo de amor para cada estação do ano. 
E se seu amor desta vez não deu certo, não feche a porta para um amor futuro.
Algumas coisas sobre o amor você vai aprender sozinha e vai perceber que o amor não é clichê e que nem todas as fórmulas perfeitas servem para todas... Ninguém vai parar para contar sobre as realidades do amor e que este sentimento vem para gente forte, determinada, corajosa e ousada. Com o passar do tempo você vai conhecer muita gente infeliz que finge amar por ser mais fácil, e, por morrer de medo.
Menina, você vai ver que o verdadeiro amor surge de você para você e depois tudo se torna mais fácil.


Alessandra Benete é carioca, sagitariana, tem 37 anos, mora atualmente em Xerém 4º distrito de Duque de Caxias - RJ, é mãe do Alecsander e do Alexandre e muito apaixonada pela vida. É autora dos livros: Papo Cabeça - O Manual da Mulher Poderosa (Autoajuda) que você pode comprar AQUI , Desenvolvento a Inteligência Emocional (Autoajuda) que você pode comprar AQUI e Doce Novembro (Romance) que você pode comprar AQUI . 
Acompanhe a autora nas redes sociais:

Facebook - Alessandra Benete

Instagram - Alessandra Benete

Papo Cabeça - Blog Alessandra Benete

Share:

2 comentários:

  1. Nunca acreditei em fórmulas prontas... não há segredos para um relacionamento dar certo... A gente idealiza muito e esquece que o amor é uma decisão, é preciso ceder...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fabi! Disse tudo amiga, é preciso ceder... Beijos e muito obrigada por comentar!

      Excluir

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Versos da alma

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Versos da alma

Versos da alma

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[Súmula de domingo] - JOGOS DA MASSA – Ana Cristina

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com