sexta-feira, 6 de maio de 2016

[ Crônicas do Cotidiano ] - Você não escolhe apaixonar-se... A paixão escolhe você! - Alessandra Benete


Fonte da imagem: Google Imagens
Há quem confunda paixão com desespero, pressa de casar, um estado demasiado carente pode provocar na mulher algumas “emoções” enganadoras e paliativas. Tem mulher que se apaixona todo santo dia, mal sai de uma paixão logo cai de paraquedas em outra. Um dia desses uma amiga estava apaixonada novamente, nem estamos no meio do ano e lá vem ela pela oitava vez radiante por estar apaixona e por “desta vez” ter encontrado o homem da sua vida. Fácil traduzir esse sentimento, ela está louca para se casar com o primeiro que lhe der atenção, amor e carinho, necessariamente nesta ordem. Se o cara der atenção, pronto está apaixonada novamente. Isso não é paixão, o nome disso para umas é “relógio biológico” e para outras, medo da solidão.
A paixão não acontece fácil. Existem pessoas que se apaixonam pela convivência, por ver a outra diariamente no ônibus, no trem, na loja, no curso, no trabalho, na escola... Quando a paixão acontece é fácil perceber. Você perde a sua personalidade e se vê fazendo coisas que jamais se imaginaria fazendo. A Paixão é vendaval e tempestade de emoções. Paixão vem bem antes do amor, com aquela loucura e ansiedade de encontrar com a pessoa em qualquer hora e lugar. Você acaba deixando de lado suas dúvidas, medos e preconceitos.  Antes você não tinha tempo para nada, agora você desmarca compromissos e arruma dias na agenda para se encontrar com ele.  Apaixonar-se é inevitável, ninguém planeja se apaixonar, a coisa não é tão simples de acontecer, e , quando acontece sempre te pega de surpresa revirando os pensamentos com aquele desejo incontrolável de estar ao lado da pessoa. Se você não tinha tempo passa a ter. Se você é tímida vira a pessoa mais comunicativa do mundo. Paixão tem lá seus mistérios. Apaixonar-se é preciso!
Seus interesses pessoais passam a não ter tamanha importância diante do que você começa a sentir por ele. Paixão é pressa. Paixão é cura para a alma!
A paixão desenvolve no âmago uma força indescritível, levando você a crer no inimaginável. Você passa a ter mais coragem, mais brilho na pele e nos cabelos. Uma mulher apaixonada perde peso sem perder a elegância, sem parecer doente. Nada mais importa, apenas viver aquele sentimento tão mágico, tão único...
Nem sempre a paixão será uma ponte que levará ao amor. A paixão é livre, já o amor é um elo, uma união que virá com a convivência.  O amor não é a primeira vista, a paixão sim.
Às vezes a sensação que dá é que você não sentirá com ninguém o que ele provoca em você. Uma mulher apaixonada traz na pele o cheiro do seu homem. Na boca guarda o sabor dos beijos.
Os pretendentes somem diante dos seus olhos, não existe outro homem na face da Terra que desperte em você o que ele desperta, o que somente ele sabe despertar.
A paixão não é singela e não é discreta... É sempre escandalosa. As pessoas ao redor conseguem notar um casal apaixonado, eles se entregam no olhar sempre faminto e sedento.
Apaixonar-se é inevitável...
Uma vez apaixonada você rejuvenescerá, fará uma mudança radical no guarda-roupas e na sua imagem. A paixão não vem dosada, não existe medida certa. Ou ela é intensa ou não é.
A sua agenda vasta de compromissos perderá para a pessoa mais importante da sua vida. Você adia compromissos, só tem um número para ligar e um lugar para ir. Como todo sentimento a paixão tem seus prós e contras, com a diferença de que é devastadora e não lhe dá chances de pensar ou recuar, quando você percebe está completamente domada.
Para algumas mulheres apaixonar-se não é bom... Desleixam da casa, descuidam da família, abandonam o trabalho, mas para outras tem lá o seu lado bom de sentirem-se tão envolvidas com alguém.
Os apaixonados não se importam com quem está a volta, se são solteiros ou casados, se estão errados reconhecem, mas não se deixam.
Apaixonar-se é para os fortes, para quem não tem medo de mergulhar de cabeça em outro alguém, para quem não tem medo de dar rasantes mesmo sabendo que poderá quebrar a cara.
A paixão uma vez rejuvenescedora, quando termina causa envelhecimento precoce.
A paixão é egoísta e não mede esforços.
Há quem deseje viver uma paixão e há quem morra de medo.
Você se sentirá curada de dores passadas, das mágoas e dos seus medos bobos.
A primeira vez de vocês será melhor do que todas as palavras românticas que desejou ouvir antes. Apaixonados não costumam usar palavras, vivem dos gestos.
Uma mulher apaixonada encontra sua existência perfeita no mundo quando está nos braços do homem da sua vida.
Às vezes você só precisa ter alguém que te faça bem, que faça saltar o seu melhor. Que te reinvente e te dê colo de vez em quando. Algumas pessoas possuem a habilidade de tornar pequenos instantes em momentos indescritíveis que ficarão para sempre na memória, no gosto que fica na boca e no cheiro que entranha na pele. Algumas pessoas têm o dom de ficar na nossa vida para sempre.

Não posso dizer se para você a paixão será sorte ou azar, mas não custa nada permitir que aconteça. Afinal, que graça tem uma vida morna?





Alessandra Benete é carioca, sagitariana, tem 37 anos, mora atualmente em Xerém 4º distrito de Duque de Caxias - RJ, é mãe do Alecsander e do Alexandre e muito apaixonada pela vida. É autora dos livros: Papo Cabeça - O Manual da Mulher Poderosa (Autoajuda) que você pode comprar AQUI , Desenvolvento a Inteligência Emocional (Autoajuda) que você pode comprar AQUI e Doce Novembro (Romance) que você pode comprar AQUI . 
Acompanhe a autora nas redes sociais:

Facebook - Alessandra Benete

Instagram - Alessandra Benete

Papo Cabeça - Blog Alessandra Benete
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Versos da alma

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Versos da alma

Versos da alma

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[Súmula de domingo] - JOGOS DA MASSA – Ana Cristina

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com