domingo, 5 de junho de 2016

[Súmula de Domingo] – Coletivo – Ana Cristina.



O que dizer mediante a violação dos direitos de qualquer natureza? 
O que dizer mediante leis tão bem elaboradas e de regimes tão bem aplicados?
Quanto ao primeiro pode salientar que, a matéria Direito, no abrangente, é uma das mais ricas e fascinantes da área Humanas, o estado de um defensor e ou acusador, é no mínimo comparável ao do ator em palco que esboça o seu melhor argumento e para tanto há de se estudar o ambiente e nele inserir as peças necessárias, sendo assim tão brilhantemente escrita e orquestrada, podemos dizer dos direitos que eles são fato e devem ser aplicados, portanto sou um cidadão apto a passear no meu país sem que eu tenha que me preocupar com coisa alguma, pois pertenço a um Estado onde as leis são aplicáveis. Então quando uma delas é burlada, posso também tranquilizar-me de que os algozes e ou transgressores serão devidamente punidos.
Quanto ao segundo, ele abrange todo o contexto da conversa. Versa em artigos, incisos, parágrafos, leis e no livro máximo que é a nossa Constituição Federal, os meus direitos e deveres. Versa com tanta maestria e brilhantismo que eu poderia carrega-la em punho e exigir que eles sejam aplicados quando assim fossem necessários.
Infelizmente e eu digo com ênfase, o brilhantismo se atem às belas palavras. Estamos a caminho da balburdia, estamos em conflito entre o certo e o errado. Vivemos então uma anarquia constante de ideias e pensamentos.
Houve um ato que escandalizou o país.
Houve um estupro.
Houve um descaso.
Houve um sarcasmo.
Houve um silêncio.
Mas eu não quero me calar. 
Porque sou mulher? 
Não, 
porque sou cidadã brasileira e tenho direitos. E você que é o Estado, que está aí e é detentor do saber das leis, deve fazê-la acontecer ou eu é que devo remexer nas entrelinhas a fim de retirar de lá algum cataplasma para envolver a ferida?
Ana@Cristina.

Etimologia
"Estupro" procede do termo latino stupru [2] (ver: stuprum). "Violação" procede do termo latino violatione.[3] https://pt.wikipedia.org/wiki/Estupro
Estupro
  1. substantivo masculino
crime que consiste no constrangimento a relações sexuais por meio de violência; violação.

Lista de filmes sobre estrupro.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[Biografias Reais] Escritor José Saramago

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com