domingo, 21 de agosto de 2016

[Súmula de Domingo] - É OURO – Ana Cristina da Costa

Este vil metal que alumia as vistas!
Desprezível? Não de maneira nenhuma, como desprezar o símbolo do melhor, do número 1.
 Eu estive aqui por duas vezes contestando o evento Olímpico, mais do que justo, pois estamos atravessando por crises constantes e intermináveis no país. Contestei a dinheirama gasta no evento, contestei as megalomaníacas gastanças com as construções, contestei porque nos hospitais, nas escolas, nos órgãos públicos municipais e outros tantos segmentos públicos, que são meu e seu, há deficiência, há defasagem de pessoal e de qualificação e o discurso é de que não há verba. Mais do que justa uma revolta, uma solidariedade para com a maioria, afinal estamos no mesmo Titanic.
Hoje venho exaltar o ouro, o ouro olímpico, mais do que justo, após a derrota da Copa do Mundo, nos devíamos um momento de glória.
Eu jamais fui contra o esporte. E hoje não exalto tudo aquilo que contestei, mas exalto o povo brasileiro que merece este momento de felicidade e glamour.
Vemos inúmeros ganhadores que disparam à nossa frente e nos deixam sem saber porque é assim, porque somos o 15º? Quando seremos os primeiros? Não sei, só sei que hoje, na véspera do final das olimpíadas, estamos felizes, pois conseguimos o que parecia inalcançável, a medalha de ouro no futebol. Hoje temos o espírito do remador, que acelerou para ser o primeiro sem se preocupar com nada, apenas com a vitória. Hoje lavamos a alma pela derrota na Copa, pois quis o destino que a Alemanha fosse nosso adversário.
Hoje tivemos um filete de felicidade, apesar de tudo o que está acontecendo.... Hoje o gesto de arqueiro é nosso, é ouro.
 Pátria amada Brasil!!!!
Ana Cristina da Costa.



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Versos da alma

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Versos da alma

Versos da alma

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[Súmula de domingo] - JOGOS DA MASSA – Ana Cristina

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com