domingo, 28 de agosto de 2016

[Súmula de Domingo] - Fragmentos Diários da Vida Real – Ana Cristina


            Este foi escrito com a intenção de armazenar os fatos da vida real, de uma população multifacetada. Fatos estes presenciados por mim ao longo de cinco anos.
À medida que o envolvimento com as pessoas do outro lado da mesa torna-se pessoal, há necessidade de criar argumentos consoladores e neutralizantes. Existe uma impessoalidade no atendimento, mas sendo este personalizado, abre-se uma lacuna ao diálogo.

1º- conto.

            A senhora M.S. é uma senhora com seus 20 e poucos anos, casada, mãe de dois filhos. Sua ida à Secretaria foi, com o intuito de conseguir medicamentos para ela e seus filhos. Como a maioria que se dirige ao local, ela era mais uma sem os recursos necessários para manter-se. O fato dos medicamentos serem para todos os familiares, me chamou a atenção, perguntei então se havia algo errado, foi ai que minha admiração exaltou-se apesar de tantos casos já ouvidos, este me era inédito. Para os filhos eram só vitaminas, para ela era um remédio com compostos capazes de ativar a libido. Como poderia uma jovem de 20 anos, casada, com dois filhos, nunca ter sentido prazer algum ao lado de um homem e este era o seu marido? Questionei acerca do namoro, do 1º beijo e o frenesi causado por ele em todo o corpo, a resposta foi, nojo e indiferença. Seu coração amava o que seu corpo rejeitava. Se pudesse ela amaria sem ter que partilhar com o outro o seu corpo. M.S. é só uma jovem que como a maioria das mulheres um dia sonhou e teve seus sonhos interrompidos, castrados por motivos diversos. Ela agora busca atendimento psicológico para quem sabe tentar entender-se, buscar e unanimidade na sua dualidade sentimental. O atendimento psicológico foi marcado, mas M.S. nunca mais apareceu.
Ana Cristina da Costa.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[4ª Poética] Sofro em teu olhar - Robson Lima

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com