domingo, 14 de agosto de 2016

[Súmula de Domingo] - A Lenha – Ana Cristina.



Estava frio, fazia frio lá fora. A moça com suas roupas surradas embrenhou-se na floresta em busca de gravetos, a tempestade de neve há dias não dava trégua. O estoque de lenha estava pelo fim, não poderia mais esperar por Henrique ele havia saída há um mês, precisava sobreviver. Com a machadinha em punho e na bagagem uma dose cavalar de medo, Maria adentrou pela vegetação endurecida pelo frio. Um ou outro animalzinho passava correndo talvez com o mesmo pavor que tecia ela por eles.
Logo à frente encontrou uma clareira, parecia que alguém havia estado ali por um bom tempo, pois a vegetação estava bem rasteirinha, correu e apanhou o que restou da fogueira do outro, alguns pedaços de madeira ainda eram grandes o suficiente para que pudesse acende-los em sua lareira. Foi um dia promissor. Isso lhe deu segurança para repetir o feito no dia seguinte. Foi o que fez, de volta à clareira Maria deu de encontro com um homem sentado de constas para ela com um canivete na mão afiando um pedaço de madeira. Ela não se atreveu a dar mais nenhum passo, recuou, mas o homem com ouvidos bem treinados já lhe apercebera, então num gesto bem calmo virou-se para trás e deu de encontro com os olhos dela arregalados quase saltando da órbita. Não pensou nem meio segundo, correu como nunca havia feito na vida até chegar em segurança em casa. Lembrou-se da lenda que seu pai havia contado a ela, de um homem que vivia na floresta.
Acendeu a lareira, adormeceu e sonhou e em seu sonho ela estava abraçada com seu pai. Sentiu um conforto tão grande que quando acordou estava em sua casa na cidade juntamente com ele.
Acho que Maria não se lembra e talvez não saiba, mas aquelas eram madeiras mágicas.
Ana@Cristina.
http://avlacademiavirtualdeletras.blogspot.com.br/
https://cartasdemilhistorias.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/annacristacosta












Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Versos da alma

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Versos da alma

Versos da alma

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[Súmula de domingo] - JOGOS DA MASSA – Ana Cristina

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com