quarta-feira, 21 de setembro de 2016

[COLUNA: FIO DENTAL, CIGARROS E TRAGOS]: Ela é puro êxtase

FIO DENTAL, CIGARROS E TRAGOS
Coluna.





Por LOPES, Marianna.
Carioca 23.
Escritora.



Ela é puro êxtase

"... A sua roupa montada

Parece divertir

Os olhos gulosos
De quem quer lhe despir..."


- Barão Vermelho





CRIAR UM VINHO É muito mais do que engarrafar a clássica bebida, que rega sonhos, deleites, refeições e festas. Quando engarrafamos um vinho, colocamos todas as sensações, perspectivas e expectativas que queremos compartilhar com quem degustar tudo aquilo que queremos proporcionar.


SE LUKE DANIELS PUDESSE, engarrafaria o gosto da pele de Frances Donovan ou teria a fragrância de seu sexo quente e úmido. Mas há controvérsias... Será que ele gostaria mesmo que outros a tivessem ou experimentassem de tudo o que ela é capaz de fazer com cada parte de seu corpo? Ele nunca soube lidar muito bem com essa coisa de dividir. Talvez por não ter tido irmãos, sua família viver num local bastante isolada, apesar do público dos turistas no restaurante, na cidade; e seu temperamento forte demais para ter de lidar com as experiências e expectativas frustradas em relação à vida.

QUANDO ABRIU O RESTAURANTE, queria colocar ali não apenas o que mata a fome. Mas todo o afeto que se pode compartilhar com alguém através dos sabores. Podemos provar comidas, experiências, pessoas... Os sabores estão em toda parte. Os sabores estão interligados com aquilo que o você prova, seja num prato ou na vida, fazem com você. O quanto aquilo é capaz de despertar na mente e no corpo.
Luke sempre soube que preparar um prato ia muito além de apenas colocar sal e outros temperos. Fogo alto ou fogo baixo. Morno ou muito quente. Cozinhar é um ato, demonstração de afeto. Vai muito além de escolher o que vai preparar no almoço, no café ou no jantar. Não existe um padrão, uma ordem do que se deve comer. Mas se deve sempre saborear e preparar como se manuseasse algo de extremo valor. Modelar um diamante bruto e torná-lo algo que brilha diante dos olhos de quem o consome. 

FRANCES DONOVAN SEMPRE FOI CHEIA DE VIDA, anseios e ambições. Mudou-se cedo para a França. Para estudar. De família muito tradicional e religiosa. Nunca foi de simplesmente se contentar e se acomodar. Talvez por ter acumulado uma série de experiências um tanto ruins para alguém que sempre tentou enxergar o melhor do mundo. E foi daí que nasceu sua paixão pela cozinhar, especialmente pelos doces. Já que a vida era tão amarga, por que não adocicar o dia e o paladar das pessoas. Grande observadora do comportamento, baseou seus doces, seu modo de cozinhar, no que conseguia capturar da essência das pessoas nas praças, nos restaurantes, no dia-a-dia. Mas foi através do vinho que pensou chegar ao âmago. Ainda que muitos não gostem, o vinho revela muito de uma pessoa. Do seu gosto por comida, de como enxerga a vida. Os motivos que levam uma pessoa a comer certo prato e escolher o que vai beber está muito além da praticidade de matar a fome e a sede. O degustar é um prazer do qual nunca se deve abrir mão.

EM "PURO ÊXTASE", novo livro da autora Marianna Lopes (sim, esta que vos escreve toda quarta), explorar o paladar será a chave para desvendar os segredos e sabores de Luke e Frances. Envolvidos em aventuras deliciosas, os dois vão se deixar levar por algo que vai além daquilo que podem compreender. Então decidem abandonar as razões e apenas viver aquilo que um desperta de forma tão avassaladora no outro.

MAS O LIVRO ABORDA QUESTÕES, diria, polêmicas e pertinentes. Tão presentes no dia-a-dia de pessoas, às vezes, tão ausentes. A família, a amizade, as coisas que deixamos pelo caminho, os planos, as frustrações. De como a maneira que vemos as pessoas, às vezes, pode não ser a correta. Ainda que elas nos deem razões para tal coisa. Há aqueles que se escondem através daquilo que se pode ver. Mostra como a Literatura Erótica não se trata apenas de sexo, mas de como o sexo está presente e tem relação com aquilo que somos. Como os gostos e os sabores, na cama, no restaurante, na vida tem relação direta com a nossa essência.

FRANCES VEM AOS EUA a trabalho e aproveita para rever as primas, Adrienne e Haley, com quem não tem contato pessoalmente há muitos anos. Desembarcando em Jacksonville ela tem também, como obrigação, dar inícios aos trabalhos de avaliação do vinho de um famoso chef da cidade, Luke Daniels, que não é conhecido por ter um temperamento fácil e ser um cozinheiro fácil de lidar. Exigente e de gênio forte, mesmo assim Luke acaba por contrariar as expectativas daquilo que se lê nas revistas e se vê nos programas de televisão.

EM BREVE, você vai conferir o desenrolar e o desfecho desta história cheia de surpresas. Enquanto isso, você pode acessar o site, seguir no instagram, snapchat... Todas essas informações, você encontra ao visitar e curtir a fanpage no Facebook (@puroextaselivro: https://www.facebook.com/puroextaselivro/) e ficar por dentro das novidades e de toda construção da obra.

Até a próxima quarta.
Share:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Versos da alma

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Versos da alma

Versos da alma

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[Súmula de domingo] - JOGOS DA MASSA – Ana Cristina

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com