domingo, 11 de setembro de 2016

[Súmula de Domingo] - O que é o amor? – Ana Cristina da Costa

Será que eu sei o que é?

Além de amar os filhos, os netos, a família, os amigos e todo esse amor que dou e faço, será que sei o que é o amor?
Afinal o que é amor?
Ok, entendo que tudo é amor, são amores, são intensidades, são qualidades, mas existem tantos tipos e levei tempo para aceitar e acreditar que ele, este sentimento imenso, pudesse alcançar proporções, que ele pudesse morar em tantos cantos e abraçar a tanta gente vindo de um só par de braços, porque na minha concepção amor era só de casal. Mero engano, ele é universalmente comum e mora em qualquer casa em qualquer lugar. Ele mora em tantos absurdos, mora em tantas incompreensões, é tão impensável e surpreendente, que o melhor a fazer é aceita-lo, pois ele, extraí do âmago, o seu frágil, o seu bobo, o seu barbitúrico, o seu energético e nesta embriaguez de sentimentos, dizemos ao mundo que amamos.
O que ainda não entendo é o amor altruísta este é para poucos e é especial, talvez seja a forma mais pura de existir.
Conheço uma pessoa assim, com esse altruísmo, ela é minha amiga e está desconstruindo a sua casa para construir uma Casa Lar para “as meninas de cabelinhos brancos”.
Estou tão feliz com essa história que gostaria de estar lá dando minha contribuição, embebendo um pouquinho dessa fonte e purificando o meu espírito e alma.
Minha amiga Jaine Pereira, esta crônica é em sua homenagem, obrigada por existir em minha vida, que tenha todas as ferramentas necessárias para que o seu projeto siga em frente e seja um sucesso.
Tenho certeza de que as meninas que serão recebidas neste lar, sentir-se-ão tão felizes quanto o foram fora dele, ou se não foram terão a oportunidade de sê-lo, isso tudo porque você resolveu abrir mão do seu conforto para dar-se, doar-se, entregar-se,
isso é amor, mais nada.

Ana Cristina da Costa.
Imagem: Google.
Share:

7 comentários:

  1. Quando você encontra alguém especial e se apaixona por essa pessoa, você começa a construir um relacionamento com os cuidados de quem constrói uma Maravilha. São constituídos de muito Amor, Companheirismo e Dedicação.
    Até que um dia algo terrível acontece, jogando por terra toda sua construção.
    É desalentador e faz mesmo pensar que todo seu trabalho fora em vão.
    Mas isso é ledo engano: se construimos tudo realmente com beleza e pureza de sentimento, restará ainda uma alternativa...Agora encontrei! Fazendo trabalhos voluntários e percebendo a solidão das minhas vozinhas de cabelos de algodão , decidi que farei isso! Transformar essa dor em algo prazeroso e gratificante. Num residencial geriátrico feminino, aqui na nossa cidade. As obras já iniciaram. Estou feliz. Depois de pronto mostrarei para vocês. Um forte abraço no fundo do coração...E cada um /uma tenha ousadia de sonhar... Obrigada Ana Cristina, minha amiga do coração por escrever essa reportagem verdadeira.

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço a oportunidade em poder homenagear pessoa tão ilustre, cordata e pura, farei quantas o meu coração aprazar, obrigada minha querida.

    ResponderExcluir
  3. Sei que o sucesso vai estar presente em seus projetos e objetivos, pois são frutos da caridade e do amor e isso você tem em grande quantidade no seu amoroso coração! e o retorno será em dobro, parabéns pelo gesto lindo de desprendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu belo comentário. Que sempre tenhamos motivos para agradecer 🙏🙏 ! Boa noite‼

      Excluir
  4. Nos tempos atuais, onde ter é mais importante que ser, existir alguém que se preocupe com aqueles que já deram sua contribuição para tudo isso que aí está, é realmente de uma nobreza e de um esquecimento do próprio umbigo. Saber dividir e ajudar é uma das inúmeras formas de AMOR, sentimento tão parecido, mas diferente em cada um de nós....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por um mundo de menos resistência e mais entrega ao que nos faz feliz. 😉😉 Boa noite amiga !

      Excluir

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Versos da alma

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Versos da alma

Versos da alma

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[Súmula de domingo] - JOGOS DA MASSA – Ana Cristina

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com