domingo, 25 de setembro de 2016

[Súmula de Domingo] Pare!!! Dia Nacional do Trânsito!!! – Ana Cristina da Costa

 
Pare ou caminhe?
Em relação às leis de trânsito brasileiras, devemos parar, parar para ler o código e aplica-lo corretamente, mas em alguns pontos devemos caminhar, caminhar para uma evolução de planejamento das cidades.
Não há como cobrar e não dar exemplos e ou ornamentar a cidade de sinais e multas e não ceder condições de que estas sejam aplicáveis.
Moro em uma cidade mal planejada.
Como a maiorias das cidades do nosso país, condomínios e comércios são construídos e, para tanto, derrubam-se árvores, obstruem calçadas e em algumas instancias elas são até inexistentes.
Somos obrigados a presenciar absurdos. Aqui temos uma padaria muito popular que passou por uma reforma, ficou linda, mas sua beleza não culmina com o quadro feio e desestruturado do lado de fora dela, a faixa de pedestre está até pintada no lugar correto, mas os desavisados, e que se fazem de cegos e burros, estacionam seus carros em cima dela. O comércio fica a poucos metros da Fiscalização de Trânsito da cidade, todos os dias testemunhamos a mesma infração, mas nada muda. A maioria dos comércios não tem estacionamento, então qualquer lugar é lugar para estacionar inclusive em vagas exclusivas a idosos e pessoas com deficiência.
Onde está o planejamento para que a rua onde devem-se transitar, carros, ônibus, vans escolares, motos, bicicletas, caminhões de carga e descarga de mercadorias, existe este planejamento? Então se existe e não é aplicável, isso configura uma cidade mal planejada? E mal fiscalizada?
Faça uma visita nas ruas da sua cidade e anote os pontos fracos, anote os erros, você acha que pode melhorar? Você merece uma cidade organizada, limpa, sinalizada, arborizada, calçada e com um trânsito educado? Eu digo a você que eu mereço e te digo mais, eu não quero tudo isso fora do meu país, eu quero aqui mesmo, no Brasil, o país onde nasci, onde pago imposto, onde procuro ser feliz.

Ana Cristina da Costa
Share:

Um comentário:

  1. Realmente muito triste... Tem gente que faz e não está nem aí se está certo ou errado.

    ResponderExcluir

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[Biografias Reais] Escritor José Saramago

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com