domingo, 16 de outubro de 2016

[Súmula de Domingo] 16 DE OUTUBRO, DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO – Ana Cristina da Costa.


 “A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em 1945. O Dia Mundial da Alimentação traz temas que nos fazem pensar a respeito da população carente, sua segurança alimentar e nutrição. ” Fonte: Google.
Pois bem vamos por partes, criou-se um dia para a comemoração isso é louvável, criou-se estratégias de combate à fome, também, mas ainda há Milhões de pessoas no mundo passando fome e a maioria delas está na África onde as mais atingidas são as crianças.
Apesar da eficácia e excelência da ONU (Organização das Nações Unidas), dos programas sociais elaborados pelos países, neste caso inclui-se o Brasil, que segundo pesquisas, teve uma queda significativa em seu número de famigerados devido à aplicação de recursos públicos em programas eficientes, devemos ressaltar que não basta um só elemento seguir em linha reta para que tenhamos êxito no combate à fome, devemos alinhar o combate aos conflitos internos baseados em violência, que impedem o progresso de tais vontades. Devemos combatê-los também com as mesmas armas as políticas públicas e contar com o apoio dos aliados e a ajuda humanitária.
Vale ressaltar que municípios do Brasil onde a violência impera, a fome, a alimentação saudável, se mostra em índices baixos. Claro que um conjunto de lacunas, de falhas governamentais, provocam e impedem o progresso, uma delas é a corrupção política onde ouvimos e vemos todos os dias em jornais e telejornais, que nosso dinheiro foi passear em lares estrangeiros, quando deveriam estar aqui promovendo alimentação decente para os alunos das escolas públicas. Devemos também investir em programas de hortas comunitárias ressaltando a importância da alimentação saudável, pois infelizmente assim como cresce o número de pessoas sem acesso à comida paralelamente há as pessoas sofrendo de sobrepeso e pasmem as crianças compõem este quadro e isso é alarmante.
Hoje é Dia Mundial da Alimentação, pensemos no significado dessa frase e no efeito que ela fará em você após aprofundar-se no assunto, veja o quanto temos de famélicos pelo mundo, pensem no quanto jogamos de alimento no lixo, o quanto comemos em demasia muitas vezes até sem fome. Pensemos, pois, a vida é uma roldana e o fato é que, de que adianta se o seu mundo particular está envolto em “perfeição” se seu vizinho passa fome? No que ele poderá ajudá-lo? Sendo ele uma pessoa fraca, sendo ele uma pessoa fora da “perfeição”? Não vivemos sozinhos, pensemos nisso, um dia precisará de alguém com menos condições que você, precisará dos seus serviços e aí verá todos os seus problemas e o maior deles verá que é a falta de comida, você pensará nele quando estiver com sua casa cheia de gente comendo e bebendo à valer? Então neste Dia Mundial da Alimentação façamos uma reflexão e ou uma boa ação. De vez em quando é bom sair da nossa zona de conforto e olharmos ao redor...
Tenham todos um domingo de excelência, um abraço.
Ana Cristina da Costa.
Crédito da imagem: Google.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Versos da alma

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Versos da alma

Versos da alma

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[Súmula de domingo] - JOGOS DA MASSA – Ana Cristina

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com