domingo, 23 de outubro de 2016

[Súmula de Domingo] QUAL O SENTIDO DOS SENTIDOS? - Ana Cristina da Costa

Qual o sentido de sorrir?
Dizem que o sorriso é o espelhar a alma, se ele é tímido, esboça um começo da alegria, se ele é largo confere um monte de felicidades, se ele se tranca, enfeia a cara e dá saudades.
O sorriso é mesmo um desvendamento de si. Há de ser ter dentes tratados ou deve-se ter a boa vontade de se fazer presente, sorriso é igual a espetáculo, chama a atenção, confere aplausos, brilho nos olhos, chama a atenção.
Qual é mesmo o sentido? Acho que é de externar é o avesso de ser humano, quem vive sorrindo, não sente dor ou consegue um bálsamo.
Mas tem também o sentido de chorar que é a faxina da alma, o esvaziamento, é a cerimônia do lava-olhos. Chora-se por tristeza, de raiva, de impotência, por sobrevivência, de dor, por amor, às vezes por coisa nenhuma, acho que é quando a alma está encharcada.
Então qual o sentido de sentir?
De sorrir e de chorar?
Para que não fique sem sentido, espero que neste domingo, único, que nunca veremos a não ser hoje, sejam um dia de mais sorrisos e menos choros. Ambos os sentimentos nos fazem refletir, mas como a busca é incansável pela felicidade, então busquemos sentido no que é bom, no que é belo e no que nos faz bem.
Deixemos para refletir à noite quando colocarmos a cabeça no travesseiro e vamos dormir tranquilos, pois tivemos um ótimo dia.
Um excelente dia de domingo a todos!!!!!
Ana Cristina da Costa.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Versos da alma

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Versos da alma

Versos da alma

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[Súmula de domingo] - JOGOS DA MASSA – Ana Cristina

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com