domingo, 2 de abril de 2017

[Súmula de Domingo] Feliz Aniversário Hans Christian Andersen!!! - Ana Cristina da Costa

Por causa de mentes brilhantemente pensantes é que estamos aqui, hoje é o aniversário de quem merece o nosso respeito, o escritor Hans Christian Andersen. 
Baseadas em folclores Dinamarqueses, todas as suas histórias têm um cunho moral, foi essa a sua grande preocupação, passar adiante os valores que sustentam uma sociedade e a mantem.
Em comemoração ao seu aniversário, hoje é o dia em que a Pequena Sereia de tão faceira, sairá do fundo do mar, deixará o seu reino onde é princesa para fazer um Curso de Maquiagem, também é dia em que o Patinho Feio saberá que no mundo existem outras tantas feiuras, tantas que a sua é insignificante. O Soldadinho de Chumbo comerá uma enorme pizza assistindo Game off Thrones e ao final da 1ªtemporada ficará bem leve. A Rainha da Neve se cansará do intenso frio e desembarcará em praias brasileiras e quem diria a Polegarzinha se casará com o sapo só por causa de sua herança.
Hoje é dia de reviver todas as historinhas infantis que tanto nos encantaram e ou nos comoveram e até mesmo nos fizeram temerosos. Claro que não atingem a todas as gerações, mas com certeza todas as cabecinhas infantis desta moderna realidade se alimentarão da fantasia assim que puserem os olhos, ouvidos e sentidos na magia dos contos.
Faço reverências aos nossos brasileiros escritores e peço licença por mostrar suas capas e títulos, mas é que estes fazem parte da pequena biblioteca de Maria Luiza, minha neta, um ser que foi inserido no mundo da escrita e da leitura assim que nasceu, pois recebeu livros de boas-vindas a este mundo encantado.
Eu tenho um conto, um conto que conta a história de um menino e uma pedra preciosa, ele diz da descriminação, da inclusão, do respeito das pessoas para com os diferentes, e este respeito ele é crescente dentro de você. Se foi inserido em um núcleo onde as pessoas lhe ensinaram os valores morais com certeza cresceu com todos eles arraigados em sua alma, mas se infelizmente sua mente foi transformada quando criança para desrespeito e desobrigação, terá um enorme trabalho para desconstruir tais conceitos. Se conseguir saberá o quão leve se tornará assim tanto quanto o Soldadinho de Chumbo que deixou o seu pequeno mundo e veio participar da nossa realidade.
Atravesse o seu portal abra a sua mente, afaste-se, veja o plano com um pouco de distanciamento, saberá o que fazer.
Desejo que tenham um dia promissor e encantado e para que ele fique ainda melhor leia para uma criança e ou assista com ela um dos clássicos da literatura, escolha o que mais lhe aprouve, mas não deixe morrer o encantamento nas crianças, você bem sabe o quanto foi importante sonhar, mesmo que hoje seja um adulto frustrado, pois tenho certeza de que naqueles dias em que a magia se fez presente em sua vida, ela foi importante para te trazer até aqui.
Ana Cristina Costa
Fotografia de minha autoria.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Versos da alma

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Versos da alma

Versos da alma

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[Súmula de domingo] - JOGOS DA MASSA – Ana Cristina

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com