domingo, 21 de maio de 2017

[Súmula de Domingo] O Nosso Mundo!!! – Ana Cristina da Costa

 
Sobre o que falaremos?
- Sobre nós!
Sobre como estão as coisas em nosso país?
- Só há uma resposta plausível, há uma desordem, um caos.
Há uma desconfiança, uma incerteza e ou uma insegurança em vários segmentos.
Somos conectados com o mundo e ao mesmo tempo tão fora dele.

Certo que, a passos lentos, esbarrando em impostos altíssimos e exigências descabidas, os projetos persistem, nos proporcionando tecnologia de ponta, mas tem alguma coisa fora do lugar, é como atirar pérolas aos porcos.

Temos Iphones de última geração passeando em estradas sem asfaltamento, em ruas empinhadas de carros, pois não existem alargamentos, eles passeiam em avenidas sem calçadas e rampas de acessibilidade, eles entram em hospitais cujos médicos se recusam a exercer o próprio ofício, pois não há material básico de uso diário, não há luvas, não há medicamentos, não há quartos suficientes, não há respeito para como o profissional nem ao menos com a população que comprou o seu aparelho caríssimo, mérito do seu suor no trabalho.

Temos Uber um aplicativo, uma nova maneira de locomoção mais rápida para viagens curtas, os carros são novos, nos comunicamos através do satélite, ele é o nosso condutor, é uma relação muda, limpa, clara e econômica, mas os carros passeiam em ruas...... como já disse anteriormente, há uma desproporção.

Há uma desordem.

Falei dia desses sobre como tratamos o nosso alimento em estradas desencapadas e abertas em lugares inapropriados, mas vejo que esse desenquadramento não diz respeito só a elas, mas a nós que caminhamos para frente numa estrada sem fim, sem bifurcação, ou sombra alguma. Não há refresco ou antídoto para todo esse veneno derramado sobre nossas cabeças.

Então falaremos sobre o que?

Sobre como resolveremos nossas vidas ignorando tudo à volta, acordando cedo e servindo aos compromissos, afinal somos nós os honestos e os pobres trabalhadores desta nação, eles os políticos que roubam são meras criaturas de outro mundo, avessos a todas as regras e éticas impostas e nos veem como extraterrestres.

Quem poderá nos salvar?

Não há mais Chapolin Colorado, então isso faz de nós, criaturas desamparadas, soltas em um deserto infestado de cobras.

O povo clama por justiça, por impeachment, por escolas equipadas e seguras, por unidades de saúde funcionando e tratando o humano como tal. Clamam por tantas coisas.

Hoje clamemos ao menos por um dia perfeito, que seja com chuva, que seja com muito sol e calor, mas que seja encharcado de amor!!!

Ana Cristina da Costa.
Imagem extraída do Google.





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[Biografias Reais] Escritor José Saramago

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com