quinta-feira, 15 de junho de 2017

[Faroeste News] Fernanda Salgueiro lança seu 4º livro "Dicionário Ilustrado dos Sentimentos"


Aconteceu no último sábado (10/06), na Biblioteca Pública do Paraná (BPP), o lançamento do 4º livro infantil de Fernanda Salgueiro e a nossa diretora Juliana Santos esteve por lá prestigiando o evento.

Confira::
 Público que prestigiou o evento na Biblioteca Pública do Paraná. Crédito:  Lucas Amorim.


 Intitulado “Dicionário Ilustrado de Sentimentos”, a obra foi ilustrada pelo artista plástico André Mendes e é resultado de conversas da autora com crianças de todo o Brasil. A escritora recebeu mais de 200 pessoas na ocasião e autografou mais de 300 exemplares do livro. Cerca de metade dos presentes eram fãs pequeninos, entre eles um grupo de escoteiros e crianças do CEI Ulisses Falcão Vieira e da Escola Romanni que participaram do projeto. Elas tiveram a chance de receber o livro prontinho. Satisfeita com a trajetória agora completa da proposta, Fernanda conta “com o Dicionário nas mãos, elas buscavam encontrar a frase ou o desenho que inspiraram e, dessa forma, puderam entender e participar do processo completo do livro, desde a criação até o seu lançamento”.



A escritora Fernanda Salgueiro e o ilustrador André Mendes. Crédito: Lucas Amorim.

Crianças com o livro pronto em mãos

Ao todo, 39 sentimentos foram explicados no Dicionário sob o ponto de vista infantil, revelando percepções e sensações pelo viés simples e certeiro dos pequenos. Adjetivos, substantivos, verbos e até interjeições foram usados para falar de emoções, bem como novas palavras (por exemplo, ‘bugado’ e ‘zoado’) e novas interpretações para sentimentos usuais. Palavras que significassem sentimentos e que começassem com as letras J, Q e até X foram garimpadas e também estão na obra.


O Dicionário Ilustrado de Sentimentos é um projeto de incentivo à leitura, viabilizado pela Lei Rouanet, que envolveu as crianças no processo de concepção do livro. Também é uma ferramenta para democratizar o acesso e a leitura para mais crianças. Sendo assim, a obra não será vendida e sim doada às crianças e instituições, a partir de agora. Na agenda pós lançamento, Fernanda Salgueiro irá realizar oficinas na BPP, no Hospital Pequeno Príncipe, em escolas da cidade e em uma feira de livro em Araucária, no mês de agosto. Em todas essas ocasiões o livro será distribuído, assim como foi no seu lançamento. Os interessados em receber um exemplar podem acompanhar a agenda de oficinas na fanpage do livro no Facebook, onde ela será compartilhada em breve. O projeto é patrocinado pelas empresas Multilit, Nórdica Veículos e Michael Page.


Escritora Fernanda Salgueiro e diretora do blog posam para a foto. Crédito: Lucas Amorim. 

Atenciosa a escritora conversou com a nossa diretora e nos presenteou com 3 exemplares autografádos de seu livro para projetos futuros do blog.


Conheça mais do trabalho de Fernanda Salgueiro em: https://www.facebook.com/dicionariosentimentos
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Versos da alma

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Versos da alma

Versos da alma

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[Súmula de domingo] - JOGOS DA MASSA – Ana Cristina

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com