domingo, 9 de julho de 2017

[Súmula de Domingo] Agasalho – Ana Cristina da Costa

Aqueçam-se com cobertores felpudos, com suas meias de lã, suas luvas de pelica e com suas botas de couro ¾.

Deite-se em camas cobertas com suas colchas em matelassê, cubram seus corpos com os pijamas mais grossos não se esquecendo das cabeças, nelas ponham toucas tricotadas com as mais puras lãs.

Pousem em ambientes aquecidos por lareiras ou ar condicionados, de quebra peçam pratos requintados de louça abarcando uma bela sopa de inverno. E em canecas de igual material que venham os líquidos quentes, leites ferventes acobertando os chocolates puros e ou os destilados finos e ou os fermentados caros, que eles aqueçam até a alma, será?

Do que adianta ter todo este aparato a nos aquecermos se não temos o ingrediente mais importante a nos aquecer a alma, os pensamentos, os momentos e este ser chamado de amor? De que adianta deitarmos em cama quente de fibras se não temos o calor do corpo do outro? De que adianta mil casacos se não temos o calor de um abraço?

Neste inverno as propagandas aquecem as chamadas para a doação de agasalhos e alimentos, façam, mudem-se de um estado a outro, façam a primeira ação doando-se ao outro e isso sim aquecerá sua alma.

Todos os anos saem as estimativas de mortes causadas pela exposição direta ao frio, outras tantas por doenças causadas em consequência dele. Segundo estudos, o frio mata 20 vezes mais pessoas do que o calor.

Não estamos preparados para as mudanças climáticas bruscas e drásticas, então convivemos todos os anos com os mesmos problemas. A falta de alimentação é um agravante também, com a alta dos preços e a estagnação nos salários sem contar com o desemprego, contribui para a fome, deixando vulnerável o corpo que precisa de calor provindo dos alimentos.

Mais e mais há um aumento de voluntários que saem nas noites distribuindo sopas e roupas aos moradores de rua, sem contar com os segmentos religiosos que intensificam as campanhas inclusive enviando para outras partes do país suas contribuições.

Sabemos que toda ação requer continuidade, então vamos mexam-se, juntem-se aos solidários e façamos um mundo aquecido de calor humano.

Não se esqueçam também que ficar parados só piora a situação então mexam-se, façam caminhadas e corridas e em casa a faxina é o melhor dos remédios além de esquentar ainda distrai a atenção do frio.

O coração tem necessidades que a carne desconhece, ele quer amor e carinho e são esses que amenizam a falta do agasalho, pensem nisso.
Um domingo cheio de amor a todos vocês, beijão!!!!

Fonte de pesquisa; https://climatologiageografica.com/frio-ou-calor-afinal-o-que-mata-mais/
https://trilhaserumos.com.br/dicas-roteiros/dicas_de_uso/consideracoes-sobre-o-frio/
Indicação de filme: A Tempestade do Século https://www.youtube.com/watch?v=I0OFJuqILa8
Site da imagem: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/06/evento-reune-roupas-para-moradores-de-rua-neste-sabado-em-porto-alegre.html
Unidades de atendimento do governo: http://mds.gov.br/assuntos/assistencia-social/unidades-de-atendimento





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Versos da alma

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Versos da alma

Versos da alma

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[Súmula de domingo] - JOGOS DA MASSA – Ana Cristina

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com