domingo, 30 de julho de 2017

[Súmula de Domingo] Salvem a Humanidade!! – Ana Cristina da Costa

A esta altura da vida saber que a humanidade pode estar por um fio, por conta da baixa na fábrica de espermatozoides, a mim é espantoso, mas não me deixa de todo boquiaberta. Isso é o que diz pesquisa publicada no jornal científico, (leia a notícia na íntegra), Human Reproduction Update, Redução da fertilidade dos homens pode causar fim da humanidade e o motivo pode ser má regulação de produtos químicos e sedentarismo.

Já observamos mesmo que imperceptivelmente o andamento da evolução humana, ou sua decadência no que diz respeito ao uso dos recursos naturais, no consumo exacerbado de bebidas alcoólicas e produtos industrializados. Há muito que trocamos as reuniões em família saboreando um bom feijão com arroz por uma debandada em pizzarias e rodízios de massas. Em cima da mesa foi extinta a sopeira e em seu lugar os jogos americanos acomodam os pratos rasos gigantescos com suas massas rainhas acompanhadas de carnes salgadas e gorduchos nacos de queijos e em meio a tanto pecado lá está o inocente tomate nadando no azeite.

Também não vemos mais, volto a dizer, as brincadeiras de outrora cuja energia das crianças era desgastada, após o almoço, o máximo que faziam para descansar era embalarem-se em redes, mas mesmo esse descanso era eletrizado por risadas e pega pega. Isso não é discurso saudosista é uma constatação de as coisas mudaram, não iremos retroceder obvio, mas podemos melhorar.

Muitos outros fatores crio eu, são os causadores na diminuição da produção dos espermatozoides nos homens além do sedentarismo e a má alimentação. Observo o homem como um animal e como tal ele segue seu extinto sua natureza e estes fatores foram ao longo dos períodos em ambos os sexos, moldando-se à medida que as circunstâncias pediam. O que quero dizer que temos hoje uma gama de entretenimentos cujas atenções nos prendem e essa é a palavra certa, ficamos presos por horas em coisas que não exigem de nós movimentos, ficamos sentados ou em pé parados e com olhos voltados para o mundo diluído e nos esquecemos do real. O corpo humano sabedor de todas essas mudanças e inteligente como tal, passou a usar suas estratégias para não perder, ele nunca quer perder, pois energia é o seu combustível então, ele nos remete cada vez mais aos repetidos erros, todos os dias. Se você quiser neste exato momento se levantar e começar uma caminhada, aposto que achará tantas desculpas que será convencido de que amanhã é o melhor dia para fazê-la e ela se repetirá em todos os outros dias de sua vida.

Fomos tomados por mudanças em nossos comportamentos sem nos darmos conta disso, as coisas aconteceram gradativamente sem sobressaltos e nós aceitamos, porque somos seres facilmente adaptáveis. A nossa espécie está em vias de extinção e cabe a nós mudarmos essa realidade.

Mudamos, somos vítimas de nossas próprias invenções, estamos deixando que a máquina realmente nos domine, isso não é futuro isso é agora.

Ajudemo-nos, pois e concomitantemente a perpetuação da humanidade ou que a inteligência artificial seja o nosso amigo de todas as horas, mas será que ela tem o mesmo calor que um corpo humano, tão fundamental nos dias frios, nos dias tristes, nos dias alegres, será?

Tenham todos um dia de reflexão!!!
Ana Cristina da Costa.
Fonte de pesquisa:
http://exame.abril.com.br/ciencia/reducao-da-fertilidade-dos-homens-pode-causar-fim-da-humanidade/
http://exame.abril.com.br/ciencia/reducao-da-fertilidade-dos-homens-pode-causar-fim-da-humanidade/
Indicação de filmes:
https://www.guiadasemana.com.br/cinema/galeria/10-filmes-sobre-inteligencia-artificial



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[4ª Poética] Sofro em teu olhar - Robson Lima

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com