terça-feira, 8 de agosto de 2017

[Biografias - O futuro da literatura] Escritor Davyd Vinicius


A visão do poeta




Sua visão se tornará clara somente quando 
você olhar para dentro do seu coração. 
Quem olha para fora, sonha. 
Quem olha para dentro, acorda.
(Carl Jung)



Ele é poeta, blogueiro e ator! Curitibano das letras, é extremamente visionário e criativo. Até onde sua visão o possibilitou ir ele foi, e quando a sua visão o impossibilitou, ele voou! Conta com a ajuda das tecnologias para permanecer escrevendo e formentando a literatura e principalmente novos escritores.

Em 1995 nasceu. E o seu impeto de cooperar, seu instinto de comunidade se revelou desde a tenra idade. Já foi voluntário mirim no hospital Pequeno Príncipe e atualmente faz parte de dois projetos de grande relevância: o projeto "Ver Com As Mãos" e projeto “Cães Guias (IFC/Camboriu)”. Com apenas 22 anos já é membro da Acadêmia Virtual de Letras, como confrade ocupa a cadeira número 01.

Seu encontro com os versos começou em 2012. Veja o que ele fala sobre o inicio de sua carreira:

"Comecei a escrever aos 17 anos quando o destino me deu uma nova forma de enxergar a vida. Foi através das palavras que encontrei uma forma de manter-me em contato com o mundo e comigo mesmo, desvendando os mistérios de meu coração e descobrindo o meu verdadeiro eu."

Não fazia ideia de como esse seu encontro abriria portas para tantos outros .

Em 2014, sentindo a carência de sites e blogs que divulgassem o trabalho de novos escritores de forma gratuita, o escritor criou o blog "Faroeste Literário" que a princípio apenas abrigaria textos autorais e de amigos mais próximos, porém o blog começou a crescer e a ser procurado por outros escritores. Em 3 anos de existência já foi visualizado por mais de 80 mil pessoas! Um sucesso nacional que repercuti por vários outros países, o blog já divulgou milhares de iniciantes literários.

Também idealizou o projeto "Tinteiro de Pixels" e começou em 2015. Que consisti basicamente em criar conexões entre blogs, sites e outras mídias que fizessem a divulgação gratuita do trabalho desses escritores iniciantes. Com o apoio de diversos sites, blogs e revistas nacionais e internacionais que fizeram a divulgação de livros e poemas, trazendo assim visibilidade para o trabalho de escritores pouco vistos.

Mesmo empreendendo inúmeros esforços para promover seus pares, no seu 5º ano de carreira, já coleciona participações em Antologias. Sendo elas: "Antologia - Entre Contos"; "Antologia - Poetas no Divã"; "Antologias - Dedos que Leem” e  "Antologia - Mãos aos Versos". Porém projeta publicar o seu primeiro livro de poesias, intitulado "Sobre Fragmentos". 


Saiba mais sobre vida e obra desse escritor através dos contatos abaixo:

Mariane Helena
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[4ª Poética] Sofro em teu olhar - Robson Lima

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com