domingo, 6 de agosto de 2017

[Súmula de Domingo] Na Base da Confiança – Ana Cristina da Costa

Sabe o que é admirável? Não são as ações que vou descrever aqui, mas sim a minha pura falta de conhecimento no que acontece pelo mundo a fora.
Existem tantas histórias contrárias aos dissabores enfiados por goela abaixo rotineiramente pelas mídias que esquecemos que tem um mundo totalmente incólume à contaminação. Existe um mundo onde o homem é o melhor de si mesmo.
Há tanta gente, as quais podemos chamar de evoluídos, que nos causa alegria e esperança na humanidade.
Eu já havia visto algo parecido ao comércio sem atendente, sem vendedor, mas quando isso acontece em minha cidade, bem pertinho de mim, ah! É digno de ser dito e compartilhado.
Um marceneiro Adão Esteves Soares de 66 anos tem em sua casa uma plantação de chuchu e como chuchu todos sabemos, dá, ele teve a ideia de por à venda o legume do lado de fora de sua casa. Expos o produto e pôs uma caixinha com algum dinheiro para troco caso precise. Enquanto as peças lá dentro vão ganhando forma, lá fora acontece outra transformação, ele não vê, mas o humano que passa por ali e se depara com o cenário, se transforma, não tenha dúvidas disso.
No final do dia ele recolhe tudo e recomeça no dia seguinte.
Sua ação é alimentada por uma frase:
“Muita gente pensa em ‘dar o cano’ nas pessoas, e eu acho que não é muito bem por aí. Eu ainda tenho esperanças de todo mundo ser honesto” Valparaíso de Goiás-GO
Outra ação curiosa acontece em Minas Gerais, José Claudio da Silva 60 anos espalhou pelo comércio onde vende os seus orgânicos diversas placas: "Pegue e pague", "Preciso vender", "Confio em vocês", "Vamos mudar a imagem de que o brasileiro é desonesto", "Obrigado por ser clientes honesto" e "Você NÃO está sendo filmado"
Você neste momento dever estar se perguntando se estamos mesmo no Brasil, neste país que todos insistem em depredar e difamar mundo à fora, país onde dormimos e acordamos na incerteza da economia e outros tanto bagunçados acontecimentos. Pasmem, é aqui mesmo e são essas e outras boas notícias que lemos e ouvimos é que fazem do nosso dia, o melhor.
E ainda tem gente postando a foto de político corrupto e o parabenizando. Eu pergunto pelo que, por ter-me feito enlatada esses anos todos no salário de vergonha, por ter feito dos hospitais os piores lugares do mundo para uma pessoa procurar quando estava sentindo dor, por ter roubado tanto, mas tanto que hoje, dizem, vivemos uma CRISE, quando os funcionários públicos os trabalhadores com ESTABILIDADE, estão recebendo o salário mensal parcelado. Eu sinceramente nunca vi tal situação na minha vida.
Ações como as do Sr. Adão e a do Sr. José essas sim merecem ser um milhão de vezes compartilhadas, parabéns aos dois e aos demais que são contaminados por essa onda de HONESTIDADE.
Tenham todos uma semana implacavelmente bela e para que isso aconteça vou compartilhar com vocês um filme bem bacana, um forte abraço a todos.
Ana Cristina da Costa.
Imagem extraídas do Google

O filme:
Outono em Nova York
https://www.youtube.com/watch?v=vlC0aYALR28&list=PLnD4Rod2lEqR4Bcj96fzO-BBUAHGk_V_a

As reportagens:
http://g1.globo.com/goias/noticia/homem-aposta-na-honestidade-e-cria-banca-para-vender-chuchus-onde-o-cliente-paga-e-pega-o-troco-sozinho.ghtml

http://www.otempo.com.br/cidades/na-base-da-confian%C3%A7a-loja-sem-vendedor-faz-sucesso-no-sul-de-minas-1.1427202

http://blog.v2v.net/uma-acao-que-aposta-na-honestidade-das-pessoas/

https://www.youtube.com/watch?v=CacAENFtDbs



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[4ª Poética] Sofro em teu olhar - Robson Lima

Copyright © Faroeste Literário - entrevistas, cursos, resenhas e muito mais | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com