segunda-feira, 4 de setembro de 2017

[Resposta 42] Seja rápido para começar a pensar, mas demore para pensar - Bruno Leal




    O que te constrói? O que te define? O que você acha sobre esse ou aquele assunto? E se eu te falar que eu não saberia responder essas perguntas?
    As contradições são geniais, embora eu as odeie. Elas acabam com toda nossa construção e definições de nós mesmos caem por terra. Mas, (olha a contradição aí de novo) ela mesma nos ajuda a definir o que queremos e precisamos. É um dos paradoxos mais incríveis que já andei pensando por aí.
    O que não faltam hoje em dia são respostas prontas e enraizadas, ou nada enraizadas. De qualquer maneira, sempre prontas, saindo do forno, como uma pizza entregue já fria e com um sabor terrível porque o serviço tinha que ser rápido.
    Apesar de precisarmos de respostas rápidas e agirmos da forma mais ágil e consciente possível, a resposta deve ser procurada, como diz o poeta, despacito (lentamente). E lá vem ela de novo nos provocando, a contradição. O principal termo que atrapalhou na construção do Pensador Profundo do "Guia do Mochileiro das Galáxias" foi justamente a falta de exatidão quanto a pergunta a ser feita e a resposta correta que queriam. A sociedade moderna nos mostra isso quando nos coloca um mais perto e mais longe do outro no mesmo instante, É rápida e lenta, maravilhosa e terrível, triste e alegre, esclarecedora e incompreensível. A única diferença é que não existe bom e ruim em nenhum dos fatores. Todos se completam, e por isso a objetividade é algo tão difícil de se alcançar.
    Eu, apesar de prometer a questão fundamental, vou deixá-los sem resposta nessa semana. Espero que consigam encontrar o que querem. Mas isso não vai durar até o mês que vem, quando vou lançar outro texto; Será um longo período que talvez vocês encontrem coisas jamais imaginadas. O negócio agora é esquecer do prazo e só se preocupar com a qualidade do produto (sua vida) e do serviço (sua mente).
Um abraço e boa reflexão!





Dizem que 42 é a resposta para tudo, porém isso é difícil de assimilar. Mas como a Terra é o único planeta capaz de entender as perguntas e respostas, vamos cumprir nosso dever.

Por que 42? Vamos tentar descobrir todas as primeiras segundas-feiras de cada Mês.

Até a próxima questão fundamental!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[4ª Poética] Corrigida Anisofila - Jonnata Henrique

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com