domingo, 17 de setembro de 2017

[Súmula de Domingo] Lições!!! – Ana Cristina da Costa


O que aprendemos na vida?
De quem aprendemos na vida?
O que levamos da vida?

Incrível o quanto aprendemos, incrível que mesmo face o andar da idade, continuamos aprendendo. Não, não estou sendo preconceituosa, nem depreciativa, digo que às vezes pensamos, não temos como aprender mais nada, o que havia de ser, já foi, agora é só não mais errar. Mas espere um pouco, como vamos aprender se não cometermos erros? Como iremos discernir o certo do errado, se não tivermos o errado, o que é o errado? Então neste impasse, neste momento questionador, nos remetemos à todas as coisas que fizemos, a todas que não deram certo e a todas que geraram frutos e benfeitorias. Neste balanço te garanto que ficará aturdido e verá que a balança ficará um tanto quanto equilibrada.
De quem aprendemos é o melhor de todos, pois não sabemos quem poderá fazê-lo até que surja uma conversa informal, não marcada, não calculada, um momentinho de bate-papo e aí, descobrimos que aquela pessoa antes só uma pessoa que lhe sorria, que lhe olhava, tinha tanto a lhe dizer. Hoje ouvi uns conselhos, umas histórias, fiquei encantada com a possibilidade de ainda poder aprender.
O que levarei daqui? Levarei uma alma salpicada de impressões, de leveza por ter participado deste mundo chamado mundo e levarei as lições, as muitas lições que aprendi.
Neste dia em comemoração ao Dia Mundial da Compreensão, pensemos um pouco o quanto ainda poderemos aprender com as pessoas à nossa volta, tolerância ao que foge o seu habitual te dará uma carga positiva nunca antes imaginada.
Somos pessoas diferentes umas das outras em nossas particularidades, não se engane com a perfeição, na verdade o que queremos é que não haja nada fugindo ao que pensamos ser o certo, ao que pensamos ser o ideal.
Queremos um paraíso ainda não criado, enquanto isso não acontece, vamos respeitar os limites de todos.
Ana Cristina da Costa.
Sugestão de filme: Uma lição de Vida - https://www.youtube.com/watch?v=4-Z2aSt93C8
Share:

2 comentários:

  1. Lindo texto. Como diz o Gonzaguinha: "A beleza de ser um eterno aprendiz."

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Michel pelo carinho, um abração!!!!

    ResponderExcluir

Seguidores

Google+ Followers

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Anuncie

Anuncie

SnapChat

SnapChat

Facebook

Youtube

Feature Post

Google+ Badge

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[4ª Poética] Corrigida Anisofila - Jonnata Henrique

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com