domingo, 1 de abril de 2018

[Súmula de Domingo] Um Conto de Páscoa Bem Clichê - Ana Cristina da Costa


            Era uma vez um coelho descontente com a data da páscoa, pois todos os anos vejam só, era ele o retratado ao lado dos ovos de chocolate. A fim de se livrar deste carma pegou sua matula e foi se refugiar no alto da montanha. Ficou lá às vésperas da Páscoa de mãos na cabeça deitado na relva, olhando o dia passar, nunca havia tido tamanha tranquilidade. Mas não sabia ele que a pequena cidade entristecera, pois quais símbolos poriam nos enfeites, qual animal teriam as crianças para brincar? Então os pais, muito preocupados, saíram em busca do coelho fujão e nada, nada de encontrar. Voltaram todos para casa numa tristeza de dar dó.
Veio a noite e o temor de como seria o amanhecer do dia.
Um sábio encontrou o coelho em sua folga e deu a ele os mais profundos conselhos, mostrou ao branquíssimo animal que destino era destino e ninguém fugia dele, e sem contar que era ele um privilegiado, pois poderiam muito bem por a galinha como estrela da festa, mas o escolheram por sua fertilidade, claro que coelhos não põem ovos, mas produzem muitos filhotes numa barrigada só e isso é simbologia de perpetuação da espécie.
De posse de todas as sábias palavras o bichinho cabisbaixo desceu a montanha e foi se por ao lado dos ovos amarronzados e enfeitados de todos os jeitos.
Veio o dia seguinte e então todas as crianças puderam procurar os ovos de páscoa pela casa e tiveram como companhia o lindo coelhinho de olhos cor de rosa.
A tradição estava salva!
Para retratar a força de uma tradição eu quis enfeitar com palavras amenas e um leve toque de gracejo, pois o que importa nesta vida, mesmo que não aceite certas coisas, é o respeito pelas coisas alheias, respeito pelas tradições, pelas crenças dos outros. Façamos o melhor para convivermos em paz, isso é o mais importante.
Uma linda Páscoa a todos e que o espírito da fertilidade, do compartilhamento e do amor esteja sempre presente.
Por: Ana Cristina da Costa
Imagem extraída do Pixabay
Indicação de filme: Um Conto de Páscoa (Especial de Páscoa) | Turma da Mônica
https://www.youtube.com/watch?time_continue=30&v=1PT0f4bkzzI

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Facebook

Youtube

Blogs Brasil

Feature Post

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[4ª Poética] Para dizer que te amo - Daniel Souza

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com