domingo, 3 de junho de 2018

[Súmula de Domingo] Sapiência - Ana Cristina da Costa


Hoje eu poderia falar sobre Pentecostes, mas dada a minha falta de conhecimento profundo preferi não cometer “pecados” (violação de um preceito religioso.) muito menos “blasfêmias”(2.p.ext.Palavra a, expressão ou afirmação que insulta ou ofende o que é considerado digno de respeito ou reverência.) Deixarei para os tarimbados discorrerem sobre o dia, sobre os acontecimentos da época e sobre as religiões que o seguem, assim passo incólume ao menos neste deslize.
Vou falar sobre inteligência e esperteza de uma criança que para driblar os sofrimentos enredaram-se pelo mundo encantado das histórias e pode com isso vencer suas mágoas e seus complexos de inferioridade. Uma criança extremamente inteligente a qual usava palavras difíceis aos ouvidos dos outros. Sua vontade em aprender e seu instinto de sobrevivência estavam nela como o sol para o dia. Os poemas saíam de si como o ar que respiramos entram nos pulmões sem ao menos sentirmos, um ato corriqueiro e involuntário.
Sofre-se neste mundo quem é inteligente, quem se sobressai na turma, quem é tomado por “Nerd”, quem é "estranho", Anne, com E no final, era assim uma menina que não brincava de bonecas, mas tinha como companhia livro e cadernos de anotar. Sua língua era o seu instrumento, falava mais que uma maritaca, mas o que diziam simplesmente encantava de um jeito ou outro. Era moderna para sua época pois, via o mundo de outra forma, a forma descrita nos livros, encantada e cheia de caminhos e saídas.
Muitas vezes há no caminho a ignorância, essa que atravanca o progresso, que afunda como bigorna o avanço de qualquer relação e infelizmente ela está bem próxima de nós, não temos só flores, nem tão-somente vinho, temos muros espinhosos e águas turvas e a única coisa que pode demovê-los é a inteligência, essa que irá ao túmulo e ficará como legado em letras ou em vozes. Portanto, senhoras e senhores eu lhes digo que o conhecimento é arma e baluarte a qualquer destempero, um viva à SAPIÊNCIA.
Tenham todos uma excelente semana.
Por: Ana Cristina da Costa Uma crônica sobre a série Anne With An "E"do NETFLIX, e vai como indicação de filme da semana.
Imagem extraída do Google
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Facebook

Youtube

Blogs Brasil

Feature Post

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[4ª Poética] Palavras de vida - Areli Potiguara

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com