segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

[O que aprendi com as borboletas] Sonha Muuuuito! - Mariane Helena


SONHA MUUUUITO!


Fica estabelecida a possibilidade de sonhar coisas impossíveis e de caminhar livremente em direção aos sonhos.
Luciano Luppi

O que desejamos para nós é o primeiro passo para grandes realizações, pois tudo começa assim. Sonhar é formar na mente as imagens de algo que se quer, de um futuro desejoso; é não ceifar a vida como ela é e buscar o melhor. O sonho é tão importante quanto o ar e a água. Portanto, sonhar é viver, é estar alerta e com a esperança sempre acesa.

Por isso, Sonha. Sonha mesmo. Sonha muito. Sonha louco, sonha com o mundo. Sonha que você faz a diferença, sonha que você é a diferença. Sonha sem ser igual. Sonha que nem Chaplin em preto e branco, Walt Disney antes do desenho animado, sonha em ser você.

Vai. Não liga não. Vão te vaiar mesmo, vão rir da sua cara, te tachar de louco, vão te puxar pra baixo e colocar o pé no seu caminho para você cair. Caia. Não liga não. Levanta mais forte. E sonha mais um pouco. Sonha bonito, sonha com o amor, a paz, a revolução em prol do bem. Faz do seu sonho uma oração. Vai. O caminho não é fácil, tem muita armadilha disfarçada de estendida mão, de olhar que diz entender, de mente que mente pra te desmerecer.

Não pára. Sonha. Assusta. Incomoda. Cutuca. Se mostra. Se joga. Não deixe aqueles que não sabem o valor incondicional de um sonho colocarem preço nos seus sacrifícios, não deixe que digam que você está parado quando você sabe a força que suas ideias têm, não deixe que te façam pequeno quando você sabe que nasceu para ser gigante. Não deixe que te diminuam para te enxergarem de perto.

Sem temer o novo, tome a caneta da sua história e siga redesenhando seus passos em poesia. Colorindo a minha realidade com lindos sonhos... Pois não importa quão escuro seja o momento; amor e esperança sempre serão possíveis.


Mariane Helena


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Facebook

Youtube

Blogs Brasil

Feature Post

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[4ª Poética] Nem sempre é fácil esperar - Soares Barbosa

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com