domingo, 21 de abril de 2019

[Súmula de Domingo] Duas datas! – Ana Cristina da Costa


O que comemorar?
Se tiver ovos de páscoa, os comerei com a família, a páscoa representa o renascimento. Se Brasília me chamar, eu a venerarei, ela representa o renascimento.
Juntaram-se as datas, ambas nos remetem a recomeço, à prosperidade, ao menos nos simbolismos, haja vista somos seres envolvidos em praticas e rituais.
Brasília nasceu com o intuito de abrigar um Brasil renovado, bem como o de ser um território protegido, livre de ataques marítimos. A capital totalmente construída, no meio do deserto central, ofereceu um projeto arquitetônico e urbanístico, espetaculares. Moveu milhares de recursos e envolveu igualmente milhões de trabalhadores. Mas qual é a sua verdadeira história? Quantos mistérios envolvem esta cidade desde o sonho até aqui?
Por ora devemos a ela um zelo o qual não tivemos, devemos respeito e tratamento a esta tão nova capital, os quais não a remeteram.
Brasília está tomada de desrespeitos. Alguns monumentos depredados, descuidados e ate mesmo abandonados. Temos recursos e espaço para transformá-la em uma mega capital, mas o que falta mesmo é a boa vontade, do jeito que está, está bom.
Mesmo com tantos desmandos, eu a amo, cresci e fui abrigada em uma de suas asas e ela cumpriu muito bem o seu papel de acolhedora.
Hoje ela está aniversariando, são 59 anos de muita história, e eu desejo que seus dias sejam de prosperidade, Eu te amo Brasília!
E quanto à Páscoa, que as famílias reúnam-se em comemoração a renascimento, de toda a esperança, Uma Feliz Páscoa a Todos!
Por: Ana Cristina da Costa
Imagem extraída Pixabay.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Facebook

Youtube

Blogs Brasil

Feature Post

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[Súmula de Domingo] Criar, Criaturas – Ana Costa.

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com