domingo, 5 de maio de 2019

[Súmula de Domingo] Atividades Artísticas e Culturais – Ana Cristina da Costa



“Sem a cultura, e a liberdade relativa que ela pressupõe, a sociedade, por mais perfeita que seja, não passa de uma selva. É por isso que toda a criação autêntica é um dom para o futuro.”
Você participa de alguma atividade cultural em sua cidade ou vive enclausurado em sua toca e de lá só observa?
Tenho certeza de que por diversas vezes teve vontade de participar, sentiu uma comichão, pois algo lhe chamou a atenção, mas você nem saiu do lugar. Talvez por que na sua cidade não tenha próximo à sua casa apresentações de teatro, dança e ou outra atividade do ramo e tenha você alguma limitação em chegar onde esteja acontecendo.
Eu diria que isso fere e magoam profundamente os princípios da arte, ela deve estar em toda parte.
Atividade cultural, não se resume apenas ao teatro, apresentação de dança e cinema, nela está os poetas, os literatos, os artesãos, os culinários, os músicos, os artistas pintores, que aliás hoje é o dia deles, os parabenizo em particular o meu filho autodidata, deslanchando nesta área e outras práticas que visem entretenimento. 
Neste sábado, dia 04/05/2019 aconteceu um encontro, Prè- Conferência para discutir a implantação do Plano Municipal de Cultura. 
https://ecodocerrado.com.br/2019/05/05/conselho-municipal-de-cultura-de-valparaiso-de-goias-se-reune-com-agentes-culturais-para-propor-a-criacao-do-plano-mun-de-cultura/?fbclid=IwAR2VCZH1O-tYlL7biW45ys_LYMnVYQC1w0EaJDb0wes175VcQEtFjcf0u9c

Para que essas aconteçam se faz necessário o envolvimento de toda a população e você que só assiste e aplaude é a peça principal peça. É de vocês, o público, o expectador que vem a nota e o reconhecimento do artista.
O aplauso é o termômetro, é a féria de todo o mambembe.
Reclame cultura em sua cidade visite os conselhos, envie documentos ao Secretário de Cultura, forme grupos reivindicadores, não deixe que a arte seja apenas aquela foto longe, que vê da cidade vizinha.
Desejo que o seu domingo seja o melhor dos incontáveis que virão um forte abraço!
Por: Ana Cristina da Costa
Como indicação de filme, aqui vai um documentário sobre o Marechal Rondon, pois hoje também se comemora o seu dia!



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Facebook

Youtube

Blogs Brasil

Feature Post

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[4ª Poética] Palavras de vida - Areli Potiguara

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com