terça-feira, 24 de setembro de 2019

[Faroeste news] Setembro amarelo: Depressão não é frescura


Vamos falar sobre,

pois falar pode salvar vidas!




Passamos o mês todo falando sobre, ouvindo sobre, imergidos no tema. Mas também estamos fazendo isso em casa? Estamos olhando pra dentro de nós?

O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention.(Ação de prevenção ao suicídio) ... Durante o mês da campanha, costuma-se iluminar locais públicos com a cor amarela.


Segundo a Associação Catarinense de Psiquiatria, a cor da campanha foi adotada por causa da história que a inspirou:


Em 1994, um jovem americano de apenas 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Seus amigos e familiares distribuíram no funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem enfrentando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi se espelhando mundo afora.  


O carro era um Mustang 68, restaurado e pintado pelo próprio Mike. Os pais de Mike, Dale Emme e Darlene Emme, iniciaram a campanha do programa de prevenção do suicídio "fita amarela", ou "yellow ribbon", em inglês.


Essa semana foi feito uma atividade com as crianças da FUNDHAS em São José dos Campos. O nome da atividade é: "Desenhando sentimentos". Foi surpreendente o que crianças de 6 a 12 anos desenharam! Nossas crianças clamam por ajuda. E ter iniciativas como essa é muito importante.








E para encerrar o ciclo do setembro amarelo no ultimo dia 27 de setembro teve um bate papo com a escritora Mariane Helena com mais de 100 alunos da rede particular da cidade de Jacareí. Uma conversa recheada de emoção e troca. 
SUICÍDIO! Vamos falar sobre.





Mariane Helena




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Facebook

Youtube

Blogs Brasil

Feature Post

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[4ª Poética] Uma porta entreaberta - Elísio Mattos

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com