sábado, 7 de março de 2015

[Resenha] Anna e o Beijo Francês


“Anna e o Beijo Francês (Novo conceito, 2011, 288 Páginas) da Escritora Stephanie Perkins, conta a história de Anna, uma garota que obrigada por seu pai, um escritor de livros famosos e horríveis, a ir morar em um internato em Paris (França). Todos os seus planos de se divertir em Atlanta vão por água a baixo.
Já em Paris, deslocada e perdida, Anna Oliphant, é surpreendida por novas amizades, amigos que ela sabe que jamais substituíram Bridgette sua melhor amiga de Atlanta. Mesmo com toda insegurança, Anna passa a conhecer melhor seus novos amigos, e entre eles conhece Étienne St. Clair, um garoto lindo, olhos castanhos, ama literatura e é romântico.
E é claro tem uma namorada.
Satisfeita em ser apenas amiga de St. Clair, ela passa a conhecer todos os lugares de Paris com ele. Inclusive os cinemas, que são simplesmente a paixão de Anna. Com toda essa aproximação, o que Anna sente por St. Clair vai ganhando força.
“- Se você me pedir para te beijar, eu te beijo. – Diz ele.
-Beije-me. – Digo.
E ele ...”


Será que Anna irá receber o seu Beijo Francês? Ou a amizade é o que mais importa?
O mais incrível, é que conhecemos através dos olhos de Anna, alguns dos pontos turísticos de Paris. O que nos dá ainda mais vontade de conhecer.
“ E então viro outra quadra, e meu peito aperta tanto, tão dolorosamente, que não consigo mais respirar. Porque lá está ele. {...} Como posso ter sido tão estúpida? Como posso ter acreditado, por um momento, que não estava apaixonada por ele?”

Sou realmente suspeita quando o assunto é romance. Mais achei a história muito bem escrita, é triste, fofa e clichê.
Stephanie só tem dois livros publicados no Brasil, “Anna e o Beijo Francês” e “Lola e o garoto da casa ao lado” (Em breve resenha). Ainda não tem data prevista no Brasil, mais nos estados unidos foi lançado seu terceiro livro “Isla e o felizes para sempre”.
Já estamos ansiosos e eu super recomendo”.
Capas Brasileiras e Americanas.



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Áudio descrição

Áudio descrição
Nós do faroeste, sempre usamos da literatura para falar sobre diversos assuntos, Principalmente sobre causas em que acreditamos, e isso é o maravilhoso da literatura e da arte não é? Ter a liberdade de se expressar. E tão importante como é falar sobre, é ter pessoas para ler e ver o trabalho que fazemos. E mais importante ainda, é permitir que todos tenham total acesso. Por isso, começamos um trabalho em nosso blog. Agora, todas as nossas publicações que possuem imagem, tem em sua legenda a Hashtag PraTodosVerem. Que é um recurso de acessibilidade que dá, a pessoas com deficiência visual acesso total aquilo que publicamos, tanto texto, como imagem, que nós sabemos que é algo que complementa, e muito, aquilo que queremos contar e mostrar. Sempre, depois da Hashtag, irá se seguir uma breve descrição da imagem, descrevendo os elementos principais que a compõem. Este trabalho é uma parceria com a áudiodescritora Raquel Carissime, e os co roteiristas Eduardo Collette e Juliana Santos. O amanhã com ainda mais historias é para todos.

Seguidores

Instagram

Parceiro

Facebook

Youtube

Blogs Brasil

#PraTodosVerem A capa tem fundo amarelo claro, à esquerda, o laço amarelo, símbolo da Campanha. Em cima no centro, em letras pretas: "Eternize suas emoções em versos de vida... Alegres ou tristes eles importam para nós!", abaixo a sombra de uma mão voltada para cima. E a direita, a logo do Blog.

Feature Post

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

{Versos de vida} Vestida de flor - Mariane Helena

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com