quinta-feira, 4 de junho de 2015

[Resenha] O Lado bom da Vida



“O Lado Bom da Vida (Intrínseca, 2012, 254 Páginas) do Escritor Matthew Quick,
Conta a história de Pat, que mesmo sabendo de sua doença mental e estando em uma clínica psiquiátrica, tem uma meta de vida: Melhorar para acabar com o tempo separado. Voltar para Nikki – Sua esposa, é o único motivo que o faz querer ser uma pessoa melhor.

“Você precisa fazer tudo o que pode e se se mantiver positivo, você terá uma chance.”

Voltando para a casa de seus pais, Pat não tem qualquer lembrança do porque ficou internado, ou até mesmo o porque esta separado de Nikki. Ele só sabe que tem que melhorar para merece - lá novamente.
Em um jantar com a família de Ronnie, Pat conhece Tiffany – cunhada de seu melhor amigo. Tiffany, mesmo sem permissão de Pat, passa a estar presente em sua vida. Em todas as corridas de Pat pela manhã, ela aparece de surpresa, o que o deixa extremamente irritado.
Todos passam a insinuar que Pat e Tiffany estão em relacionamento amoroso, o que ele não concorda em hipótese alguma. Para pat, seu coração é somente e para sempre de Nikki.

“Sempre haverá uma parte de mim que será detestável. Mas eu gosto disso.”

Conforme o tempo passa, Tiffany lhe faz uma proposta que o deixa tentado a aceitar: Dançar com ela em um concurso de dança em troca de cartas secretas para Nikki.
Com o quebra-cabeça que está em sua memória, Pat não percebe que aos poucos o sentimento que ele tem por Tiffany, vai se intensificando.

“Quando a vida oferece a você um momento como esse, é um pecado não agarrá-lo.”


Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e da esperança.
Duas pessoas com problemas mentais, e que são tudo um para o outro.

Mariana Massa
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Áudio descrição

Áudio descrição
Nós do faroeste, sempre usamos da literatura para falar sobre diversos assuntos, Principalmente sobre causas em que acreditamos, e isso é o maravilhoso da literatura e da arte não é? Ter a liberdade de se expressar. E tão importante como é falar sobre, é ter pessoas para ler e ver o trabalho que fazemos. E mais importante ainda, é permitir que todos tenham total acesso. Por isso, começamos um trabalho em nosso blog. Agora, todas as nossas publicações que possuem imagem, tem em sua legenda a Hashtag PraTodosVerem. Que é um recurso de acessibilidade que dá, a pessoas com deficiência visual acesso total aquilo que publicamos, tanto texto, como imagem, que nós sabemos que é algo que complementa, e muito, aquilo que queremos contar e mostrar. Sempre, depois da Hashtag, irá se seguir uma breve descrição da imagem, descrevendo os elementos principais que a compõem. Este trabalho é uma parceria com a áudiodescritora Raquel Carissime, e os co roteiristas Eduardo Collette e Juliana Santos. O amanhã com ainda mais historias é para todos.

Seguidores

Instagram

Parceiro

Facebook

Youtube

Blogs Brasil

#PraTodosVerem A capa tem fundo amarelo claro, à esquerda, o laço amarelo, símbolo da Campanha. Em cima no centro, em letras pretas: "Eternize suas emoções em versos de vida... Alegres ou tristes eles importam para nós!", abaixo a sombra de uma mão voltada para cima. E a direita, a logo do Blog.

Feature Post

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

{Versos de vida} Vestida de flor - Mariane Helena

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com