sábado, 26 de dezembro de 2015

[Crônica] E Nasci Uma Estrela - Mariane Helena


aMarianeNatal é a época mais encantada do ano. Para cada um tem um significado! Para alguns significa férias, descanso. Para outros, época de trocar presentes e muitas festas. Para os cristãos simboliza o nascimento de Jesus, uma época de fé e esperança.
Mas para mim natal é tempo de renascimento e reflexão! Esses dias, comecei a pensar sobre as estrelas. Como são majestosas, milenares, poderosas, intergalácticas... Quantas histórias já presenciaram lá de cima?
Ela é a estrela de Davi, a estrela da manhã,a estrela guia, estrela cadente mágica que concede os desejos do coração. As filhas da lua, cientificamente todos os astros são. Sempre emblemáticas, fizeram parte da história de natal de muita gente.
Foi uma estrela que guiou os três reis magos, está presente no topo da arvore de natal em muitas casas, para a pessoa que passa o natal pelas ruas ela é a única companhia, e as mais brilhantes nos remetem à aquela pessoa amada que se foi.
Sempre presentes mesmo que não visíveis, elas são a esperança de um novo amanhecer. Podemos dizer que elas simbolizam a plenitude humana. Todos nós queremos chegar até o céu, brilhar eternamente, ter a notoriedade de todos, viver longe de todos os males que nos cercam... Enfim, o estado pleno! Trouxe contigo toda sua sabedoria da eternidade.
Certo dia em Belém, eis que nasceu uma estrela redentora, pequenina, ao contrario de outros homens ela não foi ao céu, mas veio dele! Saiu da linha do tempo e trouxe toda sua sabedoria da eternidade.
Com amor iluminou corações com sua luz, serviu a todos... Se fez a menor para nos deixar lições e esperança de um futuro.
Ao voltar para o céu prometeu renascer todos os dias dentro de nós. Com certeza esse é o melhor presente! Pois quando essa estrela nasci em nós enflora com ela rios de amor. Passamos a doar por estarmos repletos, multiplicando assim novos pinquinhos de luz dentro de cada um.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Áudio descrição

Áudio descrição
Nós do faroeste, sempre usamos da literatura para falar sobre diversos assuntos, Principalmente sobre causas em que acreditamos, e isso é o maravilhoso da literatura e da arte não é? Ter a liberdade de se expressar. E tão importante como é falar sobre, é ter pessoas para ler e ver o trabalho que fazemos. E mais importante ainda, é permitir que todos tenham total acesso. Por isso, começamos um trabalho em nosso blog. Agora, todas as nossas publicações que possuem imagem, tem em sua legenda a Hashtag PraTodosVerem. Que é um recurso de acessibilidade que dá, a pessoas com deficiência visual acesso total aquilo que publicamos, tanto texto, como imagem, que nós sabemos que é algo que complementa, e muito, aquilo que queremos contar e mostrar. Sempre, depois da Hashtag, irá se seguir uma breve descrição da imagem, descrevendo os elementos principais que a compõem. Este trabalho é uma parceria com a áudiodescritora Raquel Carissime, e os co roteiristas Eduardo Collette e Juliana Santos. O amanhã com ainda mais historias é para todos.

Seguidores

Instagram

Parceiro

Facebook

Youtube

Blogs Brasil

#PraTodosVerem A capa tem fundo amarelo claro, à esquerda, o laço amarelo, símbolo da Campanha. Em cima no centro, em letras pretas: "Eternize suas emoções em versos de vida... Alegres ou tristes eles importam para nós!", abaixo a sombra de uma mão voltada para cima. E a direita, a logo do Blog.

Feature Post

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

{Versos de vida} Vestida de flor - Mariane Helena

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com