sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

[A vida por Ana Rapha] Do luto à luta

Mais uma sexta-feira, mais um dia da coluna "A vida por Ana Rapha"!!
Hoje uma reflexão sobre as perdas e sobre a necessidade de superá-las!! Espero que gostem!! Deixem seus comentários ;)

Do luto à luta

            Às vezes, um mar de lama inunda nossas vidas. Medos, decepções, perdas. A vida é feita de altos e baixos, e nunca sabemos quando será o momento de descer em queda livre.
            Desde pequenos vamos acumulando pequenas frustrações e perdas que, ao longo da vida adulta, vão se transformando em uma bola de neve, daquelas que parecem crescer sem parar.
            Mas esse emaranhado de dissabores pode ter o seu lado positivo. Está louca? Diriam-me muitos dos leitores. Não! Às vezes, só quando estamos no escuro, conseguimos enxergar. A escuridão nos propicia um novo jeito de ver e sentir o mundo.
            Conseguir sobreviver as avalanches que aparecem em nosso dia a dia é superar-se, é encontrar forças onde não existiam. E essa superação é algo sublime. Uma sensação única. Muitas vezes, é preciso morrer para poder renascer, e só assim a vida terá sentido.
            Há pessoas, porém, que não conseguem extrair leite de pedra. Na realidade, nem tentam. Preferem os queixumes eternos a mudar uma situação, preferem ser sempre vítimas do que se tornarem protagonistas de sua própria história.

            Que todo luto em nossas vidas se transforme em luta. Que as lágrimas sejam presságios de sorrisos. Que os medos sejam um preparo para as vitórias. Que as perdas sejam alicerce para a sabedoria. Só assim seremos melhores e poderemos lutar por dias melhores, os quais sempre chegam. Um dia chegam...

Gostaram do texto?
Conheçam a minha obra "A Lua que eu te dei" e curtam o meu perfil no Face: www.facebook.com/escritoraanarapha



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Áudio descrição

Áudio descrição
Nós do faroeste, sempre usamos da literatura para falar sobre diversos assuntos, Principalmente sobre causas em que acreditamos, e isso é o maravilhoso da literatura e da arte não é? Ter a liberdade de se expressar. E tão importante como é falar sobre, é ter pessoas para ler e ver o trabalho que fazemos. E mais importante ainda, é permitir que todos tenham total acesso. Por isso, começamos um trabalho em nosso blog. Agora, todas as nossas publicações que possuem imagem, tem em sua legenda a Hashtag PraTodosVerem. Que é um recurso de acessibilidade que dá, a pessoas com deficiência visual acesso total aquilo que publicamos, tanto texto, como imagem, que nós sabemos que é algo que complementa, e muito, aquilo que queremos contar e mostrar. Sempre, depois da Hashtag, irá se seguir uma breve descrição da imagem, descrevendo os elementos principais que a compõem. Este trabalho é uma parceria com a áudiodescritora Raquel Carissime, e os co roteiristas Eduardo Collette e Juliana Santos. O amanhã com ainda mais historias é para todos.

Seguidores

Instagram

Parceiro

Facebook

Youtube

Blogs Brasil

#PraTodosVerem A capa tem fundo amarelo claro, à esquerda, o laço amarelo, símbolo da Campanha. Em cima no centro, em letras pretas: "Eternize suas emoções em versos de vida... Alegres ou tristes eles importam para nós!", abaixo a sombra de uma mão voltada para cima. E a direita, a logo do Blog.

Feature Post

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

{Versos de vida} Vestida de flor - Mariane Helena

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com