quarta-feira, 18 de maio de 2016

[coluna] FIO DENTAL, CIGARROS E TRAGOS: Respeito é bom e conserva os dentes


FIO DENTAL, CIGARROS E TRAGOS.
COLUNA.

*Conflitos de agenda me fizeram ter de postar mais tarde hoje



Por LOPES, Marianna
Carioca, 23.
Escritora.

Respeito é bom e conserva os dentes

"Isso é falta de dar"
"Por isso que você não transa"

Certa vez recebi uma mensagem que continha uma imagem com algumas frases compondo a legenda. Mas resumidamente o que ele (sim, foi um homem) quis dizer é que eu não transo ou não arrumo ninguém porque só leio e/ou escrevo.
Outra vez, recebi outra mensagem de alguém que não falava comigo já muito tempo e veio puxar assunto porque DESCOBRIU (mentira) que eu escrevia literatura erótica. Sim, queria "assunto".
A coluna de hoje é especialmente dedicada a você. É, você mesmo que fica aí perdendo seu tempo criticando os outros e fazendo julgamentos precipitados por pura falta do que fazer.
Queridos e queridas, segundos os melhores especialistas vocês tem pelo menos UM desses TRÊS problemas:
1. Atacam (entendam atacar como qualquer reação exacerbada munida, muitas vezes, de uma tremenda palhaçada. Muitas vezes a pessoa nem te conhece) as pessoas porque querem desviar a atenção de seus próprios defeitos e/ou inseguranças.
2. Dentro de cada um de vocês existe um lado oculto (tipo uma garotinha louca para sair do armário) esmurrando a porta para se libertar
3. Como um troglodita (porque essas atitudes são classificadas como de pessoas sem um determinado nível de evolução, no mínimo), o cérebro de pessoas com esse tipo de atitudes é subdesenvolvido.
Primeiramente, porque ler exercita o cérebro e dá energia a alma. Quem lê é mais feliz, interpreta melhor e consequentemente entende que: Penso, logo respeito o direito do outro de ser diferente de mim e de fazer coisas que eu não faço, não gosto, não entendo e nem por isso o julgo.
Tanto um livro "comum" quanto o que é o nosso foco aqui: o livro erótico. Tenho acompanhado a evolução de autores e leitores para com esse gênero. Fico muito feliz por ver tantas pessoas vencendo preconceitos para com a literatura nacional e a literatura erótica.
Muitas pessoas não lêem por medo do que vão pensar. Se alguém te julga pelo que lê, troque as pessoas com quem você anda. Não o hábito de leitura.
Não se deve associar um conteúdo existente por conta de uma simples janela a informação. Sexo, infelizmente, ainda é um tabu para a sociedade - que acho que nem pode ser chamada assim, posto que "sociedade" tem noção de humanidade e dignidade. Sabendo que respeito e educação são os pilates da boa/pacífica convivência.
Mas não é ler um livro ou gostar de um determinado tipo de literatura que vai te tornar igual ou pior do que aquilo que os demais pensam de você.
A verdade não existe. O que existe é o que se julga ser a verdade. Por isso, as pessoas perdem tanto tempo julgando umas as outras e outras perdem por querer provar para todo mundo que não precisa provar nada para ninguém.
O medo verdadeiro daquele que te julga é de você ser realmente melhor do que ele. A literatura visa te tornar um ser humano melhor.
Cada informação de um livro erótico pode ensinar e libertar desejos. E, de fato, pessoas bem resolvidas sexualmente, são melhores de conviver. Já está mais do que na hora de vermos quem escreve como o líder de uma causa. Como um porta-voz de tantas coisas ocultas e verdades secretas (juro que vou escrever uma matéria só sobre o Walcyr porque já é a segunda vez). Suas e de outras pessoas.
E se ele gosta ou não daquilo, não cabe a ninguém julgar. Afinal, gosto não se discute. Lamenta-se com respeito e admira-se com mais respeito ainda.

Até a próxima quarta.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Áudio descrição

Áudio descrição
Nós do faroeste, sempre usamos da literatura para falar sobre diversos assuntos, Principalmente sobre causas em que acreditamos, e isso é o maravilhoso da literatura e da arte não é? Ter a liberdade de se expressar. E tão importante como é falar sobre, é ter pessoas para ler e ver o trabalho que fazemos. E mais importante ainda, é permitir que todos tenham total acesso. Por isso, começamos um trabalho em nosso blog. Agora, todas as nossas publicações que possuem imagem, tem em sua legenda a Hashtag PraTodosVerem. Que é um recurso de acessibilidade que dá, a pessoas com deficiência visual acesso total aquilo que publicamos, tanto texto, como imagem, que nós sabemos que é algo que complementa, e muito, aquilo que queremos contar e mostrar. Sempre, depois da Hashtag, irá se seguir uma breve descrição da imagem, descrevendo os elementos principais que a compõem. Este trabalho é uma parceria com a áudiodescritora Raquel Carissime, e os co roteiristas Eduardo Collette e Juliana Santos. O amanhã com ainda mais historias é para todos.

Seguidores

Instagram

Parceiro

Facebook

Youtube

Blogs Brasil

#PraTodosVerem A capa tem fundo amarelo claro, à esquerda, o laço amarelo, símbolo da Campanha. Em cima no centro, em letras pretas: "Eternize suas emoções em versos de vida... Alegres ou tristes eles importam para nós!", abaixo a sombra de uma mão voltada para cima. E a direita, a logo do Blog.

Feature Post

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

{Versos de vida} Vestida de flor - Mariane Helena

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com