sexta-feira, 17 de junho de 2016

[ Crônicas do Cotidiano ] - Sobre gostar de alguém e não dizer - Alessandra Benete

Fonte da imagem: Google Imagens
Hoje acordei extremamente sensível e penso: 
Se gostamos de uma pessoa porque sentimos tanto medo de dizer?
Porque a deixamos escapar entre os dedos? Porque permitimos que ela pense que não gostamos?
Quem não sente medo da rejeição e de não ser gostado de volta?
Porque sentimos saudade e não ligamos?
Eu sinto esse medo quase sempre, e, acho que sempre gosto das pessoas antes de que elas gostem de mim. Tenho uma mania de amor à primeira vista. Se me sinto acolhida ou se alguém me toca onde ninguém jamais me tocou já era...
Acho importante dizer o quanto gostamos de alguém... A vida passa tão depressa e o tempo escoa pelos dedos e quando vemos já não temos tempo e a distância já se encarregou de abafar o caso.
Acho importante a pessoa saber mesmo distante o quando a amo, isso faz uma diferença danada nos momentos difíceis quando lembramos que alguém em algum lugar nos ama. Tenho pessoas que me protegem de longe com suas preces, orações e amor... Parece tolice, mas o amor protege a gente. Acho que o amor salva a gente...
Sou chata com isso e não saio por aí falando que amo o tempo todo ou que amo qualquer pessoa, mas se eu disser que te amo, acredita, te amo com a alma.
Se tem uma coisa que me assusta muito mais do que a rejeição é a distância. acho que a chance de ganhar indiferença de volta é 50/50... Já fui rejeitada algumas vezes, mas não há muros à minha volta. Gosto de amar as pessoas.
Isso me mantém viva...
Acho que se você gosta de alguém deve dizer que gosta, como gosta e o quanto gosta. Não confie muito no tempo.

_Alessandra Benete



Alessandra Benete é carioca, sagitariana, tem 37 anos, mora atualmente em Xerém 4º distrito de Duque de Caxias - RJ, é mãe do Alecsander e do Alexandre e muito apaixonada pela vida. É autora dos livros: Papo Cabeça - O Manual da Mulher Poderosa (Autoajuda) que você pode comprar AQUI , Desenvolvento a Inteligência Emocional (Autoajuda) que você pode comprar AQUI e Doce Novembro (Romance) que você pode comprar AQUI .




Acompanhe a autora nas redes sociais:

Facebook - Alessandra Benete

Instagram - Alessandra Benete

Papo Cabeça - Blog Alessandra Benete
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Áudio descrição

Áudio descrição
Nós do faroeste, sempre usamos da literatura para falar sobre diversos assuntos, Principalmente sobre causas em que acreditamos, e isso é o maravilhoso da literatura e da arte não é? Ter a liberdade de se expressar. E tão importante como é falar sobre, é ter pessoas para ler e ver o trabalho que fazemos. E mais importante ainda, é permitir que todos tenham total acesso. Por isso, começamos um trabalho em nosso blog. Agora, todas as nossas publicações que possuem imagem, tem em sua legenda a Hashtag PraTodosVerem. Que é um recurso de acessibilidade que dá, a pessoas com deficiência visual acesso total aquilo que publicamos, tanto texto, como imagem, que nós sabemos que é algo que complementa, e muito, aquilo que queremos contar e mostrar. Sempre, depois da Hashtag, irá se seguir uma breve descrição da imagem, descrevendo os elementos principais que a compõem. Este trabalho é uma parceria com a áudiodescritora Raquel Carissime, e os co roteiristas Eduardo Collette e Juliana Santos. O amanhã com ainda mais historias é para todos.

Seguidores

Instagram

Parceiro

Facebook

Youtube

Blogs Brasil

#PraTodosVerem A capa tem fundo amarelo claro, à esquerda, o laço amarelo, símbolo da Campanha. Em cima no centro, em letras pretas: "Eternize suas emoções em versos de vida... Alegres ou tristes eles importam para nós!", abaixo a sombra de uma mão voltada para cima. E a direita, a logo do Blog.

Feature Post

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

{Versos de vida} Vestida de flor - Mariane Helena

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com