segunda-feira, 20 de junho de 2016

[Enflorar literário] Crônica: PRIVILÉGIOS


Cada um nasce com um dom. Outros dons, adquirimos ao longo de nossas vida.
O dom nada mais é que um favor imerecivel, é um privilégio! Por tanto devemos ser gratos.
O privilégio é SER e não TER! Obter algo com determinado valor monetário, não é um privilégio é uma conquista.
SER amado, SER honesto, SER simples, SER humano, SER pai, SER mãe, SER filho, SER amigo! Isso sim é uma dádiva, que pra muitos, não é possível ter pois não entendem que essas graças não se pode comprar, não se acha, apenas se recebi.
Poder se deitar, se alimentar, ter algo tipo de conforto, poder ser feliz, poder ter escolha! Quer maior presente?! Esses são alguns presentes diários, que junto com o amanhecer se renova em nós. Os quais de tão comum, de tão simples, passa por despercebidos, criando assim um bloqueio que impedi de vermos o que temos.
Até mesmo o privilégio de errar, o privilégio de lutar, o privilégio de passar por provações, o privilégio de viver percas, tudo isso estão perfeitamente ajustados ao desígnos traçados para cada um de nós!
Não existe castigo, ou conspiração do universo... NADA É POR ACASO! Tudo coopera para o nosso bem. É necessário errar, perder, para nos acrescentar e aperfeiçoar. É um privilégio que nos trás crescimento pessoal.
Ative hoje a sua roda do amor, dando graças por tudo. Confiando na fidelidade do tempo, que não se atrasa e muito nos ensina. Quando a sua roda girar, trará cada coisa para o seu devido lugar.

Para se viver todo o bem que a vida nos reserva, é necessário aprender que ainda tempos muito tempo para ser feliz, para conquistar nossos sonhos, de começar outra vez. Mas também é ter a sensatez de estar certo que o amanhã ainda não existi. POR TANTO SEJA FELIZ HOJE!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Áudio descrição

Áudio descrição
Nós do faroeste, sempre usamos da literatura para falar sobre diversos assuntos, Principalmente sobre causas em que acreditamos, e isso é o maravilhoso da literatura e da arte não é? Ter a liberdade de se expressar. E tão importante como é falar sobre, é ter pessoas para ler e ver o trabalho que fazemos. E mais importante ainda, é permitir que todos tenham total acesso. Por isso, começamos um trabalho em nosso blog. Agora, todas as nossas publicações que possuem imagem, tem em sua legenda a Hashtag PraTodosVerem. Que é um recurso de acessibilidade que dá, a pessoas com deficiência visual acesso total aquilo que publicamos, tanto texto, como imagem, que nós sabemos que é algo que complementa, e muito, aquilo que queremos contar e mostrar. Sempre, depois da Hashtag, irá se seguir uma breve descrição da imagem, descrevendo os elementos principais que a compõem. Este trabalho é uma parceria com a áudiodescritora Raquel Carissime, e os co roteiristas Eduardo Collette e Juliana Santos. O amanhã com ainda mais historias é para todos.

Seguidores

Instagram

Parceiro

Facebook

Youtube

Blogs Brasil

#PraTodosVerem A capa tem fundo amarelo claro, à esquerda, o laço amarelo, símbolo da Campanha. Em cima no centro, em letras pretas: "Eternize suas emoções em versos de vida... Alegres ou tristes eles importam para nós!", abaixo a sombra de uma mão voltada para cima. E a direita, a logo do Blog.

Feature Post

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

{Versos de vida} Vestida de flor - Mariane Helena

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com