domingo, 22 de outubro de 2017

[Súmula de Domingo] Sorria, Você Está Sendo Filmado!!!

Dizia o cartaz para mim, “Sorria você está sendo filmado!!” E com um smile sorridente o papel se fazia entender. Imediatamente os seres se posicionam ante a lente fria e enigmática. Justapondo as máscaras, os semblantes se tornam alegres e apreensivos. Movem-se os braços, as pernas, gesticulam a toda gente, bocas e bicos pintados, enlameados de carmim onde o perfil toma o quilate mais valioso. É feita a cena habitual, hoje tão corriqueira e comum. - Sorriam que o mundo anda cheio de lágrimas. Diz o meu tratado de vida.

Os símbolos estão para a informação assim como a escrita para os leitores. Que façamos mais cartas de amor e juras eternas do que avisos ameaçadores. Tomemos pelas mãos uma criança e que o destino final seja o do conhecimento das coisas, que a entreguemos o manual de vida de uma forma mais amena, que a informemos das coisas outras com a maior responsabilidade, que deixemos a elas um mundo melhor em todas as instâncias porque mudam-se as gerações humanas, mas a casa é a mesma com seus tapetes multicoloridos e seus ares diversos.

Sorriam, pois estão sendo filmados, estão para o mundo a um clic e um só instante os separa da fama ou da derrota.

Então façamos das nossas ações exemplos a serem impressos em normas de condutas e não nos deixemos cair em tentação.

Eu recebi uma benção no meu serviço, porque não quis ser corrupta, porque não quis por um instante ouvir uma proposta indecente, porque eu estava sendo filmada pela minha consciência, (não há câmeras no meu serviço), pela minha postura. Não cedi, não fraquejei, fui abençoada, ameaçada, mas não me intimidei, mantive a postura de quem quer um mundo melhor, fiquei preocupada, mas nada me demoveu da promessa que fiz a mim mesma de que o exemplo é a melhor ação.

Mediante o mundo faltoso de gargalhadas, Sorriam.

Ana Cristina da Costa
Imagem extraída do Pinterest.
Indicação de filmes para dar gargalhadas.
https://incrivel.club/criatividade-arte/16-filmes-leves-para-descansar-e-esquecer-de-tudo-32855/



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Facebook

Youtube

Blogs Brasil

Feature Post

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[4ª Poética] Preta raiz - Mariane Helena

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com