domingo, 10 de dezembro de 2017

[Súmula de Domingo] Gênios – Ana Cristina da Costa

Hoje acordei assim, igual chuva morosa, caindo levinha, pisando suave por sobre um céu da cor mais linda dos cinzas. Os tons estão aí, por aí, por ali, por aqui, eles são igualmente sedutores aos tons efusivos do sol, portanto quando chove, o dia também é lindo.

Hoje acordei com vontades e por conta delas fui até o outro lado do mundo, banhei-me em águas profundas, pisei em matas virgens, espiei do mais alto prédio do mundo. Ou será que meus olhos enganaram-se em dizer-me o verdadeiro teor das vontades, será que eles, abertos, estavam dormindo com a alma e neste sono profundo saíram da carne? Será que por ânsia de vida meu corpo sentiu o êxtase da própria vontade? Não sei e talvez você não saiba as respostas, mas o gostoso também é a dúvida.

Hoje acordei com mil ideias e elas me acalmaram. Desta mesma forma acontecem com várias pessoas, a ideias vem e remexem em comichão a pele, o poro, a mente de quem dorme e num supetão, num impulso, eureka, descobre-se o óbvio, o enlutado por seus olhos. Claro que eles são, eu, uma mera espectadora dos meus próprios sonhos.

Por esses gênios da humanidade devemos as descobertas, hoje cantemos os parabéns para o alemão Robert Koch – “Em 1882, Koch conseguiu seu maior feito. Descobriu o bacilo causador da tuberculose (Mycobacterium tuberculosis, ou bacilo-de-koch). Por esta descoberta, Koch ganhou o Prêmio Nobel de Medicina no ano de 1905.”
 É uma homenagem, bem merecida.

Aos gênios que nos encantaram e aos tantos que nasçam, faço minhas reverências e desejo que suas viagens não os enganem, acreditem em cada uma delas, acordem os seus olhos, belisquem a pele e gritem, gritem bem alto ao mundo que sua cama não é um mero divã, é uma máquina do tempo também.

Tenham todos, um começo de semana fervilhado de boas ideias!!!
Ana Cristina da Costa.
Fonte: https://www.todabiologia.com/pesquisadores/robert_koch.htm
Imagem extraída do Google.

Indicação de filme: O Mestre dos Gênios, este filme é muito bom, http://www.adorocinema.com/filmes/filme-184269/trailer-19550531/





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Facebook

Youtube

Blogs Brasil

Feature Post

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[4ª Poética] Preta raiz - Mariane Helena

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com