domingo, 24 de dezembro de 2017

[Súmula de Domingo] Todas as Luzes de Natal – Ana Cristina da Costa


 É Natal, hoje às 24h00min uma boa parte do mundo estará comemorando o Natal.
Além das famílias na expectativa de folgarem, de se reunirem com parentes e amigos, de viajarem e promoverem a troca de presentes, de fazerem planos para uma vida melhor, o segmento comercial também aguardou avidamente, por estes dias encantadores visando enormes ganhos nas vendas de qualquer coisa, porque qualquer coisa se vende na época do Natal. Muitas ficam encantadas e acabam comprando, satisfazendo o cérebro em sua mensagem de satisfação.

As luzes brilham em profusão, há brilhos nas árvores, nos prédios, nas vitrines e nos olhos de quem acredita nesta magia, e naqueles que escrevem cartas a um velhinho imaginário. Acreditam e usam as crianças para que o sonho seja realizado. E não há mal nenhum nisso.

Há luzes por cima da cabeça das pessoas e essas são chamadas de esperança. Elas são multicoloridas assim como seus anseios.

O Natal tem o poder de nos remeter ao conforto, ao interior da fé, ao útero dos sentimentos puros, os mais profundos. Somos ladeados pela caridade, pela solidariedade e principalmente pelo amor.

Há milhões de cores piscando, há outros tantos milhões sendo gastos com presentes tão caros, e sabem-se lá quantos números de gente contando migalhas. Enfim, a vida segue o seu curso cruel da dualidade.

Algumas luzes se apagam por conveniência e outras tantas só acendem para poucos.
Afinal Natal quem te inventou? Acalmem-se! Sei de todos os discursos religiosos, a retórica é outra.

Desejo que todos que puderem, tenham um Natal tranquilo e que possam nestes momentos festivos apenas amarem, é isso, o mundo tem necessidade de amor!!!
Feliz Natal!!!
Ana Cristina da Costa
Indicação de filme, (amo filmes sobre o Natal e este já assisti mais de uma vez, é lindo): https://www.youtube.com/watch?v=Y2R_HBGfqpw



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Facebook

Youtube

Blogs Brasil

Feature Post

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[4ª Poética] Para dizer que te amo - Daniel Souza

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com