segunda-feira, 23 de abril de 2018

[O futuro da literatura] Diego Sant'ana


Um fantástico possível: Diego Sant’Anna 




"A riqueza está nas ideias dos mundos inspirados."

Diego Sant’Anna 

Nascido em São José dos Campos, interior do estado de São Paulo, Diego Sant’Anna formado em Letras e especializou-se em Filosofia Moderna e Poética pela USP. Atualmente tem 30 anos, e desses, 6 dedicados a literatura. 

Diego tem 3 irmãos vivos, um metalúrgico, um confeiteiro e uma irmã adolescente. Mas também tem um quarto irmão que faleceu aos 4 anos de idade, "no meu Livro: Exórdios: A Origem do Silêncio, faz uma bela homenagem a ele" Diz o autor.

Começou a escrever profissionalmente, enviando obras para concursos literários em 2011, justamente o ano em que começou o curso de Letras. O universo literário sempre o encantou. Quando era criança, se destacava na criação de diversos textos, principalmente poesias, pois gostava de rimar as palavras. 

Quando falou para seu pai que iria cursar Letras ele disse: "Você vai ganhar mal e apanhar de aluno", mas seu sonho era maior do que o medo. Quando ganhou pela segunda vez o Prêmio de Literatura de São Francisco Xavier, no ano de 2014, seu pai entendeu a importância que a Literatura tem na sociedade, e se emocionou com o talento de seu filho.

Diego optou por ter sua formação em Letras para entender melhor o mundo literário, além de buscar a excelência na gramática e ortográfica. Mas foi trabalhando na biblioteca que este universo literalmente se abriu. Foi lá onde teve contato com outros escritores; participou de cursos voltados a literatura e teve muito apoio em publicar a sua primeira obra.

Veja como em pouquíssimos anos, Diego Sant'anna despontou com sua promissora carreira:
  • Em 2011 participou do Mapa Cultural Paulista na categoria poesia. 
  • Em 2013 teve diversas obras publicadas em antologias, ganhou vários concursos literários dentro e fora do Brasil e publicou sua primeira obra solo, titulada: MORTALITAS: Uma História De Amor E De Morte. 
  • Em 2014 foi escolhido para representar o Brasil na Feira Internacional do Livro de Belgrado/Sérvia. 
  • Em 2015  representou o Brasil no maior festival literário do mundo em Edimburgo/Escócia e publicou o livro: A Chave Para O Infinito. 
  • Em 2017 publicou seu segundo livro de poesias chamado: Exórdios: A Origem do Silêncio. Atualmente dirige a revista literária Belas Artes e trabalha na produção de um novo livro do gênero Fantasia.
  • Atualmente também é diretor do grupo editorial "Editorial Belas Artes" formado por jornalistas e escritores.


Mariane Helena
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Facebook

Youtube

Blogs Brasil

Feature Post

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[Especial Faroeste] Dia dos namorados

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com