segunda-feira, 28 de maio de 2018

[O futuro da literatura] Cezar Ubaldo de Oliveira Araujo

Cezar Ubaldo: Eloquente professor







"A noite é devagar 
entre vazios uma melodia é silenciada 
e depois o próprio mar acaba navegando 
e tudo acaba".

Cezar Ubaldo



Cezar Ubaldo de Oliveira Araújo, é baiano de Feira de Santana, é Professor por formação média e superior em Pedagogia e Filosofia, palestrante, diretor teatral, escritor, poeta, Articulista de jornais eletrônicosAdmirador da Musica e da Dança, desde a adolescência e atuante de forma intensa  vida cultural da sua cidade.

Ele também é o autor dos livros: Das Liberdades do Homem e Poemas de Bem-querer e Outros Quereres. Presente em quatro edições das Seletas da Editoras Pimenta Malagueta: Traços e Compassos, Panorama da Literatura Brasileira, Verseja Brasil e a atual Sobre as Infâncias.

Não apenas nos locais citados acima, seus escritos foram muito além! Estão presentes das  quatro edições da Revista Stitientibus, da Universidade Estadual de Feira de Santana-UEFS. Presente na Revista HERA, em comemoração aos vinte anos da revista. Tem sua marca tamna  na edição 14 do Projeto Contos Fantásticos, Rio de Janeiro. Como tammbem sua presença registrada no livro do poeta e professor mineiro Bruno Rezende Ramos:Negro,Mulato e Mestiço:o que é isso?

Cesar está no Dicionário de Escritores Contemporâneos da Bahia, oordenado pelo jornalista e poeta Carlos Yeshua. Co-autor do Projeto Poesia XXI, ao lado dos poetas Marcel Franco e Vânia Lopez.

Como podemos constatar sua vida é e sempre foi banhada de literatura o que o fez membro das Instituições: Academia de Cultura e Artes da Bahia, Academia Virtual de Artes Literárias e Poetas del Mundo. Membro dos portais literários: CEN, Recanto das Letras, Luso-Poemas, Autores.com.br; SEMANAVM, Essência Poética, Coração Falando entre outros.

Diretor Teatral,tendo assumido a direção de peças como O Jogo dos Bonecos de Carne(premiado), As Criadas, de Gean Genet, O Marinheiro, de Fernando Pessoa, O Cão Siamês de Alzira Power, O Assalto,entre outras. Autor de O Jogo dos bonecos de Carne,A Ceia dos Inocentes.As duas cidades,o Rei Leão(infantil),entre outros.

Por todos esses atributos e contribuição para literatura nacional, que Cezar ganha destaque e relevância no FUTURO DA LITERATURA.



Mariane Helena










Share:

3 comentários:

Seguidores

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Facebook

Youtube

Blogs Brasil

Feature Post

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[4ª Poética] Para dizer que te amo - Daniel Souza

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com