domingo, 17 de junho de 2018

[Súmula de Domingo ] Meu Brasil Brasileiro - Ana Cristina da Costa


"Esse coqueiro que dá coco Onde
amarro minha rede Nas noites claras de luar Por essas fontes murmurantes Onde eu mato a minha sede Onde a lua vem brincar
Huuum! Esse Brasil lindo e trigueiro É o meu Brasil Brasileiro Terra de samba e pandeiro Brasil!
"Aquarela do Brasil - Ary Barroso

Hoje o Brasil estreia na Copa do Mundo 2018, é o nosso país representado no
esporte e sim ele rende milhões e milhões, há jogadores de ganham tanto dinheiro que não saberíamos contar, mas já temos tantas notícias ruins, já convivemos com índices tão altos de criminalidade que alguns preferem a utopia da vitória nem que seja num jogo de futebol.
Sou patriota e como não seria se todas as raízes estão fincadas aqui? Se todos os pensamentos que povoaram minha cabeça sofreram influencias climáticas bem como as de fatos foram experimentadas aqui?

Se almejo uma fuga? Sim a desejo tanto quanto alguns de vocês em viver num país civilizado e abastado, mas como eu gostaria que o meu chão, meu berço fosse acolhedor tanto quanto,
pois aqui, é a minha gente, a minha língua, os nossos costumes.
Sei, há críticas em torno dos gastos, do glamour conferido ao evento, mas como mudar? Boicote? Resistência?  Militarismo e golpe de estado?

Não sei, eu não sei sinceramente o que poderia ferir os arraigados maus costumes de uma população que há bem pouco tempo empregava crianças em carvoarias e que ainda trata as mulheres como seres inferiores aos homens detentores do poder, essas que carregam a barriga gestora de gente pra lá e pra cá sentindo dores, desconfortos, ações do tempo tão rapidamente que ao tornarem-se mães, ganham não somente um filho, mas uns 05 anos de gorjeta.

Ah! Esse meu Brasil brasileiro imenso, riquíssimo ainda não largou os documentos onde lá estão escritos, Colonizado. Ok, já foi, hoje somos livres, independentes, então nada mais justo que arregaçar as mangas e ir à forra.
Vamos consertar este país, tratar com seriedade e menos Stand up os nossos recursos, sejamos excelentes aos olhos do mundo.
Por: Ana Cristina da Costa Imagem extraída do
Pixabay
Indicação de filme: NISE, O coração da loucura - NETFLIX
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Facebook

Youtube

Blogs Brasil

Feature Post

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com