terça-feira, 18 de dezembro de 2018

[Faroeste News] Lançamento do livro "Sobre fragmentos" de Davyd Vinicius



No último dia 14 de dezembro (sexta-feira) aconteceu no hall de entrada da Biblioteca Pública do Paraná(BPP), o lançamento do livro "Sobre fragmentos" do escritor Davyd Vinicius.
O evento foi realizado pelo "Instituto Brasileiro das Pessoas com Deficiência em Ação (IBDA)" através da Sessão Braille da BPP, com o apoio do Projeto Música Tátil, Projeto Ver com as Mãos, blog Faroeste Literário e dos jornalistas Bruno Leal (Blog InFox) e Lucia Formiguieri (Blog Literagindo) que entrevistaram o poeta.
A abertura do lançamento contou com a participação da cantora curitibana Gabrielli Vieira, que cantou 4 músicas, sendo uma delas o poema "Amor de mãe é uma coisa só" de Davyd, a qual  ela mesma compôs a melodia. Logo após, o autor falou um pouco sobre sua carreira e o livro que estava lançando.

Sobre fragmentos demorou 3 anos para ser lançado devido as burocracias da publicação, que foi feita de forma independente após ter recebido uma proposta de uma editora que nunca saiu do papel.
Além disso, Davyd contou sobre suas dificuldades com o registro do livro devido a falta de acessibilidade do site da Biblioteca Nacional e agradeceu por toda ajuda que recebeu durante todo esse processo.

A interatividade com o público foi um dos pontos altos do evento, onde os convidados puderam escolher um poema do autor e ir até a frente para lê-lo. Ao final, em um momento mais  descontraído as pessoas puderam desfrutar de um coquetel, além de conversar e tirar fotos com o escritor.

Davyd Vinicius começou a escrever aos 16 anos logo após o destino lhe dar uma nova forma de enxergar a vida. Hoje aos 23, é membro da Academia Virtual de Letras (AVL) e tem textos publicados dentro e fora do Brasil, em diversas revistas e antologias. Além disso, é graduando de Letras Inglês pela UTFPR e diretor de cultura e lazer do IBDA.
É dono dos blogs Faroeste Literário e Stand Books, do Projeto Tinteiro de Pixels e idealizador do Prêmio Alexandria de Literatura.
Na área acadêmica, Davyd desenvolveu pesquisas no campo da linguistica aplicada com imigrantes LGBT e no campo das tecnologias assistivas (TA), além de ministrar palestras e bate-papos sobre acessibilidade e inclusão.




Para adquirir o livro, basta clicar aqui.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Instagram

Parceiro

QG dos Blogueiros

Facebook

Youtube

Blogs Brasil

Feature Post

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

Postagem em destaque

[4ª Poética] Sonhos - Elisio Mattos

Copyright © Faroeste Literário - Para um amanhã com ainda mais histórias | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com